A ByteDance, controladora do TikTok, revelou seus planos de cortar centenas de empregos da sua divisão de games ao fechar sua desenvolvedora e publicadora Nuverse. 

O número exato de demissões ainda não foi divulgado oficialmente, mas, conforme reportou o site de tecnologia chinês, 36Kr, cerca de 700 funcionários do negócio de jogos da Bytedance foram afetados pela medida. A subsidiária de games da empresa cresceu rapidamente desde 2021, alcançando cerca de 3.000 pessoas.

Leia mais:

Em comunicado enviado ao TechCrunch, um porta-voz da empresa disse que a medida acontece após uma revisão recente visando o “crescimento a longo prazo”:

publicidade

Revisamos regularmente nossos negócios e fazemos ajustes para nos concentrarmos em áreas estratégicas de crescimento de longo prazo. Após uma análise recente, tomamos a difícil decisão de reestruturar nosso negócio de jogos.

ByteDance ao TechCrunch.

Nuverse publicou game Marvel Snap

Conforme reportou a Bloomberg, fontes próximas ao assunto disseram que a empresa encerrará projetos em desenvolvimento e avaliará a venda de seus títulos. Com exceção de dois títulos, todos os projetos em desenvolvimento da Nuverse foram encerrados, divulgou o 36Kr.

A Nuverse, adquirida pela ByteDance em 2017, é responsável pela publicação de jogos mobile como o popular Marvel Snap e One Piece: Blood Routes, além de ser a desenvolvedora de Crystal of Atlan e Earth: Revival, como observou o Engadget.

Nos últimos anos, a empresa comprou estúdios de jogos para competir com a desenvolvedora chinesa Tencent. Um exemplo é a aquisição do estúdio Moonton, que a gigante chinesa gastou US$4 bilhões, cerca de R$19 bilhões.

A medida acontece após a ByteDance realizar centenas de demissões na sua empresa de realidade virtual (VR), Pico, adquirida há dois anos.