A espera pelo lançamento do novo livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspirou a criação da série “Game Of Thrones”, continua. Segundo o escritor e criador da história, George R. R. Martin, “The Winds of Winter” (“Os Ventos do Inverno”) já tem mais de 1.100 páginas, mas ainda não chegou ao fim.

Leia mais

publicidade

Tamanho dos outros livros da saga

  • Até agora, cinco livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo” já foram lançados.
  • O último, “A Dança dos Dragões“, foi publicado em 2011 e conta com 824 páginas.
  • “A Guerra dos Tronos” tem 600 páginas.
  • “A Fúria dos Reis” conta com 648, enquanto “A Tormenta das Espadas” tem 832 páginas, e “O festim dos Corvos” contabiliza 608.
  • Dessa forma, o sexto livro será o maior de todos até o momento.
  • Lembrando que a sétima parte da história (“Um Sonho de Primavera“) também já está sendo escrita.

George R. R. Martin está trabalhando em vários projetos simultâneos

Ao Bangcast, George R. R. Martin afirmou que tem mais “centenas de páginas” para escrever até finalizar o sexto livro da saga.

Eu gostaria de poder escrever tão rápido quanto [o autor de ‘O Último Reino’, Bernard Cornwell], mas estou 12 anos atrasado neste maldito romance e eu estou lutando com isso. Tenho cerca de 1.100 páginas escritas, mas ainda tenho mais centenas de páginas pela frente. É um grande livro, por qualquer motivo. Talvez eu devesse ter começado a escrever livros menores quando comecei, mas é difícil.

George R. R. Martin

O último livro de “As Crônicas de Gelo e Fogo” foi publicado em 2011. Desde então, o autor trabalha na continuação da história, que prometeu entregar, num primeiro momento, até 2014. Depois, disse que lançaria a obra em 2021.

publicidade

No final de 2022, George R. R. Martin revelou que já havia concluído cerca de 1.200 páginas e que faltavam ainda cerca de 400 a 500 páginas para finalizar o novo livro. Já em outubro do mesmo ano, o autor disse que três quartos de “The Winds of Winter” estavam prontos. Ele não deu mais nenhum tipo de prazo para o lançamento da obra

Além dos últimos dois livros da saga, ele tem trabalhado em outros oito spin-offs de “Game Of Thrones”. Entre eles, “House of the Dragon” (“A Casa do Dragão”), que conta a história da família Targaryen da série principal e que vai estrear a segunda temporada no ano que vem. George R. R. Martin disse que começara a planejar a terceira temporada da história em breve.

publicidade

As informações são do UOL.