O YouTube quer ir além dos vídeos para os jogos com o “Playables”. A novidade oferece uma biblioteca de games online que rodam tanto no desktop como no celular.

Atualmente, são 37 jogos que funcionam direto pelo YouTube, ou seja, o usuário não precisa baixar ou instalar nada no seu dispositivo. A lista inclui títulos como Angry Birds Showdown, Brain Out, Daily Solitaire, The Daily Crossword, entre outros. 

Quem pode jogar no YouTube?

  • O YouTube está enviando gradualmente notificações sobre a chegada do Playables.
  • Apenas assinantes de algum plano Premium terão acesso aos jogos. 
  • O recurso estreou em setembro e passou por testes até o lançamento oficial.
  • Membros Premium vão encontrar a biblioteca completa de jogos na seção Playables (ou “Jogáveis” em português) na guia “Explorar”.

Como o lançamento é gradual, pode demorar até a novidade chegar para todos, especialmente fora dos Estados Unidos. Por aqui, não consegui acessar os jogos no PC nem no aplicativo para Android. Uma alternativa para jogar agora, é ativar a opção ‘Jogue no YouTube’ na página de recursos experimentais do serviço.

Segundo as informações do YouTube, os jogos atuais continuam disponíveis até o dia 28 de março de 2024. Imagem: Reprodução/DroidLife

Agora, o YouTube se junta a lista de empresas de tecnologia não relacionadas a jogos que estão tentando investir no segmento. A Netflix, por exemplo, também tem lançado games para dispositivos móveis.

publicidade

Leia mais:

Extensão do Bard poderá responder perguntas sobre vídeos

O Bard, o chatbot de IA generativa do Google, também irá responder perguntas sobre vídeos no YouTube. A empresa está trabalhando em uma atualização que permitirá ao Bard interpretar vídeos, conversar sobre eles e ainda oferecer conteúdo relacionado.

Saiba mais sobre a novidade aqui.