Imagem: shutterstock/ronstik
O Google, Microsoft, Amazon e outras oito das maiores empresas tech do mundo assinarão, nesta quinta-feira (30), um novo acordo com o governo do Reino Unido. Segundo a Reuters, o documento intensifica os esforços do país contra a fraude on-line e pede que as companhias comprometam-se a bloquear e remover conteúdo fraudulento dos seus sites.
O que você precisa saber:
Leia mais!
A fraude é agora o crime mais comum no Reino Unido, com os golpistas online visando os mais vulneráveis da sociedade. Ao unir forças com estes gigantes da tecnologia, continuaremos a reprimir os fraudadores, garantindo que não tenham onde se esconder online.
Rishi Sunak, primeiro-ministro britânico, em comunicado.
De acordo com o governo britânico, a fraude online é responsável por cerca de 40% de todos os crimes na Inglaterra e no País de Gales: quase 80% de todas as fraudes de pagamento por push autorizado (APP) vêm da internet.
A fraude por APP já é tão comum quanto os vírus e golpes na internet. Tudo isso graças à expansão de smartphones e dispositivos conectados.
Conforme a Feedzai, empresa de ciência de dados que identifica transações de pagamento fraudulentas, só em 2020, o Reino Unido perdeu 479 milhões de euros (aproximadamente R$ 2,5 bi) em fraudes de APP. Os EUA também sofrem com a prática, que acaba caindo no “colo” dos bancos devido à pressão para reembolsar vítimas.
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de novembro de 2023 08:30