Pela primeira vez, desenvolvedores brasileiros apareceram na lista de melhores aplicativos do ano do App Store Award, da Apple, revelada nesta quinta-feira (30). Mateus Abras e Roberta Weiand estão entre os destaques da lista, com os aplicativos SmartGym e Prêt-à-Makeup, respectivamente.

Para quem tem pressa:

  • Os desenvolvedores brasileiros Mateus Abras e Roberta Weiand foram destaques na lista de melhores aplicativos do ano do App Store Award, da Apple;
  • O SmartGym, criado por Mateus Abras, foi premiado como o melhor aplicativo para o Apple Watch. Oferecendo mais de 130 treinos, o app monitora 35 métricas diferentes, como batimento cardíaco e gasto calórico;
  • Já o aplicativo Prêt-à-Makeup, desenvolvido por Roberta Weiand, foi escolhido como o melhor aplicativo para iPad. Oferecendo uma experiência dinâmica, o app utiliza a Apple Pencil como um pincel de maquiagem virtual.

Dos 40 finalistas, 14 aplicativos com diversas funcionalidades foram premiados. A escolha dos vencedores é realizada por um júri interno da Apple, baseando-se no uso, design e desenvolvimento dos programas.

Leia mais:

Apps brasileiros premiados pela Apple

O SmartGym, criado por Mateus Abras, foi destacado como o melhor app para o Apple Watch. Projetado para operar de maneira inteligente e independente no smartwatch, o aplicativo oferece mais de 130 treinos elaborados por profissionais, com mais de 700 exercícios acompanhados de instruções precisas para garantir uma prática correta.

publicidade
Montagem com telas do SmartGym, premiado no App Store Award
(Imagem: Divulgação)

Com mais de quatro milhões de downloads globalmente, o SmartGym recebe feedbacks diversos, desde mulheres no puerpério que se sentiram encorajadas a se exercitar até soldados em missões no exterior que o utilizam para monitorar seus treinos.

O aplicativo acompanha a evolução dos usuários, monitorando 35 métricas diferentes, incluindo batimento cardíaco e gasto calórico, proporcionando insights valiosos.

O Prêt-à-Makeup, desenvolvido por Roberta Weiand, foi escolhido como o melhor aplicativo para iPad. O app, que atualmente conta com cerca de cinco milhões de downloads, permite que os usuários vejam os vídeos dos layouts de maquiagem.

Captura de telado aplicativo Prêt-à-Makeup, premiado no App Store Award
(Imagem: Divulgação)

Roberta, que já havia desenvolvido em 2014 o Prêt-à-Template focado em moda, expandiu sua atuação para o universo da beleza. No Prêt-à-Makeup, ao mover a tela do iPad, as cores da maquiagem mudam, proporcionando uma experiência dinâmica como se estivesse refletindo a luz real no rosto. A Apple Pencil atua como um pincel de maquiagem virtual, permitindo que os usuários salvem uma variedade ilimitada de face charts.

O aplicativo é constantemente atualizado, adicionando novos face charts mensalmente e garantindo uma representação diversificada, incluindo características como barbas masculinas, para atender às demandas e preferências dos usuários.