Todos sabem que o mundo dos memes está na internet há muito tempo, mas você já pensou em transformar essa ferramenta em um domínio que pode ser usado em seu próprio site?
Agora é possível! Em uma postagem recente, o Google Registry divulgou o lançamento de seu mais novo domínio de nível superior, permitindo que você adicione um “.meme” ao final da URL do seu site.
Segundo a big tech, os memes personificam a cultura da internet, conquistando os olhos, os corações e as mentes de milhões de pessoas.
Com isso, a ferramenta tem como principal objetivo auxiliar na disseminação de ideias e expressões dos criadores, além de incentivar as empresas a mostrar ao seu público que estão no presente.
Leia mais:
- Google revela motivo da falha no Drive e dá orientações para usuários; veja
- Novo projeto do Google alimentará data centers com energia limpa
- Tem conta Google? Perfis inativos começam a ser excluídos esta semana; saiba como evitar
Período de acesso
Os novos domínios estão disponíveis para registro como parte de um período de acesso antecipado, sujeito a uma “taxa única adicional”.
No entanto, se você não deseja pagar nada extra no momento, pode aguardar até que estejam disponíveis publicamente em 5 de dezembro e arcar apenas com o preço anual básico.
Sites com domínio próprio
Para auxiliar na ideia de criação dos domínios, a big tech indicou um punhado de sites que estão adotando o domínio “.meme”, sendo alguns dedicados a memes antigos.
Dentre os dez sites mencionados, quatro deles, por exemplo, são dedicados a gatos, incluindo alguns dos mais populares como meme.grumpy, nyancat.meme e keyboardcat.meme.
Para verificar a disponibilidade dos nomes de domínio no momento, basta acessar o site da plataforma.