Imagem: metamorworks / Shutterstock.com
O Google anunciou hoje, 6 de dezembro, a criação do seu conjunto de chips mais poderoso, o Cloud TPU v5p. Além disso, a empresa apresentou o AI Hypercomputer, um supercomputador de inteligência artificial (IA) pela Google Cloud.
O Google Cloud compartilhou essas novidades em um post de blog, e em conjunto com a apresentação do Gemini, um novo modelo de IA “maior e mais capaz”, lançado para Bard e o Pixel 8 Pro.
Leia mais:
Além disso, foi revelado o AI Hypercomputer, um supercomputador integrando software aberto, hardware otimizado para desempenho, frameworks de aprendizado de máquina e modelos de consumo flexíveis. A ideia é aprimorar a produtividade e eficiência, consolidando o Google como líder indiscutível no campo da inteligência artificial. O hardware otimizado do AI Hypercomputer utiliza a tecnologia de rede Jupiter nos data centers do Google.
Em uma mudança estratégica, o Google fornece software aberto para desenvolvedores, com “amplo suporte” para frameworks de aprendizado de máquina. Esse anúncio sucede o lançamento recente da AI Alliance pela Meta e IBM, priorizando o código aberto. O supercomputador de IA do Google também introduz dois modelos, o Flex Start Mode (Modo de Início Flexível, em tradução livre) e o Calendar Mode (Modo de Calendário).
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de dezembro de 2023 14:15