A Warner Bros Discovery anunciou na quarta-feira (06) uma parceria com a produtora e distribuidora A24 para incluir os próximos lançamentos da empresa exclusivamente na HBO, Max e Cinemax após as estreias no cinema. Os títulos do catálogo da A24 também entrarão nos streamings da companhia.

O novo acordo vai lançar diretamente títulos como Priscilla, história sobre Priscilla Presley dirigida por Sofia Coppola, e The Iron Claw, filme estrelado por Zac Efron e Jeremy Allen White, diretamente nas plataformas da Warner Bros.

Leia mais:

Warner Bros + A24

  • A A24 ficou conhecida por produzir e distribuir filmes independentes, que ganharam notoriedade por sua veia artística.
  • Já a Warner Bros., grande empresa do setor do entretenimento, anunciou no começo do ano a fusão com a Discovery. Como consequência, o streaming da HBO, o HBO Max, e do Discovery+ se tornaram um nos Estados Unidos: o Max.
  • Com o novo acordo, os filmes da A24 irão diretamente para as plataformas da Warner – o streaming Max, o canal HBO e a rede de televisão Cinemax – após a janela de lançamento nos cinemas.
  • O catálogo da produtora também está incluso na parceria.
  • O acordo vem depois do fim da parceria entre a A24 e a Paramount Global Showtime no começo do ano. No Brasil, a rede tinha o streaming Paramount+ e, nos EUA, o canal Showtime.
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo será um dos filmes que mudará de streaming nos EUA (Crédito: A24/Divulgação)

Filmes no streaming

  • Priscilla, nova longa de Sofia Coppola sobre a vida de Priscilla Presley, e The Iron Claw, sobre a vida real dos lutadores de luta livre e irmãos Von-Erich, sairão dos cinemas diretamente para as plataformas da Warner Bros.
  • Outros títulos incluem Dream Scenario, estrelando Nicolas Cage, o indicado a Cannes Zona de Interesse, e Civil War, próxio filme de Alex Garland estrelando Wagner Moura e Kirsten Dunst.
  • De acordo com a Variety, alguns dos filmes da A24 que migrarão para o catálogo do Max serão os ganhadores do Oscar Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e A Baleia, Joias Brutas e o cotado ao Oscar Past Lives.

E no Brasil?

Por enquanto, o acordo de distribuição entre a A24 e a Warner Bros Discovery vale apenas para os Estados Unidos.

publicidade

No Brasil, o streaming Max deve chegar no início de 2024, mas ainda não há informações sobre uma parceria entre as duas empresas para o mercado nacional.