(Imagem: Divulgação/Universal Pictures)
Oppenheimer chegou aos cinemas em julho e foi um dos maiores sucessos deste ano. No entanto, o filme até agora não foi lançado no Japão. A estreia no país foi motivo de polêmica em razão do modo como o longa tratou os ataques nucleares a Hiroshima e Nagasaki, em 1945. Agora, foi confirmado que a produção chegará ao território japonês em 2024, mas sem data definida até o momento.
Leia mais
Ao invés de ser lançado pela Toho-Towa, que distribui a maioria dos títulos da Universal Pictures no Japão, Oppenheimer ganhará um lançamento pela Bitters End. A decisão veio após meses de diálogo sobre o quão sensível é o tema para os japoneses.
Após fazer uma exibição-teste, sentimos que Christopher Nolan criou uma experiência cinematográfica singular, que transcende a narrativa tradicional e precisa ser vista na tela grande. Convidamos o público a assistir ao filme com seus próprios olhos quando ele chegar ao Japão.
Bitters End, em comunicado
O longa foi adiado após a polêmica de uma controversa campanha de marketing não oficial que, segundo os críticos, acabou banalizando os ataques nucleares ao Japão no final da Segunda Guerra Mundial. Mais de 110 mil pessoas morreram em decorrência dos efeitos das explosões, que obrigaram a rendição dos japoneses no conflito mundial.
Esta post foi modificado pela última vez em 8 de dezembro de 2023 12:12