Anualmente a Apple traz novidades para suas linhas de produtos, como o iMac, que ganhou novas funcionalidades como alteração no chip e aumento de desempenho em 2023. Confira 5 novidades do novo iMac da Apple.

Leia mais:

Ampla tela Retina

A tela Retina 4.5K de 24 polegadas do iMac proporciona uma visualização extremamente nítida e brilhante. Com 11,3 milhões de pixels, uma ampla gama de cores P3, mais de um bilhão de cores e 500 nits de brilho, a tela oferece uma experiência visual de alta qualidade. Seja para trabalhar em apresentações, gerenciar pequenas empresas, editar fotos ou assistir a filmes e séries, o iMac garante uma experiência visual superior.

A tela retina de 4.5K é uma das principais novidades para o próximo iMac. (Imagem: Apple)

Conectividade avançada

O iMac incorpora agora o Wi-Fi 6E, que duplica a velocidade de download da geração anterior. Ele inclui também o Bluetooth 5.3, que permite a conexão com os acessórios Bluetooth mais recentes. Adicionalmente, o iMac dispõe de até quatro portas USB-C, duas das quais são portas Thunderbolt para transferência de dados a uma velocidade ultrarrápida. Alguns modelos apresentam compatibilidade padrão com Gigabit Ethernet e a capacidade de suportar um monitor de até 6K.

publicidade
O novo iMac vêm com um kit de conectividade focado em portas Thunderbolt e o Wi-Fi6E². (Imagem: Apple)

Câmera, microfones e alto-falantes

Nessa nova versão do iMac, o mega computador da Apple passa agora a aprimorar as imagens e o som durante as chamadas de videoconferência com sua câmera FaceTime de 1080p e microfones de qualidade de estúdio, proporcionando uma experiência inigualável, seja em casa ou no escritório. Além disso, seu sistema de som com seis alto-falantes suporta Áudio Espacial ao tocar música ou vídeo com Dolby Atmos, oferecendo uma experiência cinematográfica.

O design dos acessórios que acompanham o iMac, mantém a mesma paleta de cores. (Imagem: Apple)

Integrado com o iPhone

Com os recursos de Continuidade, o iMac proporciona uma experiência integrada com o iPhone e outros aparelhos Apple em uma tela grande e linda. Você pode enviar mensagens ou atender uma chamada diretamente no iMac, ou usar o iPhone para escanear um documento que aparecerá imediatamente no iMac. A Área de Transferência Universal permite que você copie imagens, vídeos ou texto de um aplicativo no iPhone e cole em outro aplicativo no iMac ao lado. Quando você usa o iPhone e o iMac juntos, a magia acontece.

o iMac e o iPhone agora possui uma integração ainda maior, otimizando o trabalho de quem já utiliza o ecosistema de dispositivos da Apple. (Imagem: Apple)

Acessórios com a mesma paleta de cores e Touch ID

O iMac vem com um teclado, mouse e trackpad que combinam com a cor do computador. Você tem a opção de configurar o iMac com o Magic Keyboard com Touch ID4, que oferece uma maneira fácil e segura de desbloquear o computador, usar o Apple Pay e baixar aplicativos. O Touch ID também suporta a troca rápida de usuário – um simples toque do dedo permite que você mude de usuário.

O iMac além de muitos atrativos, traz um design arrojado em mantendo a mesma paleta de cores. (Imagem: Apple)