Imagem: cones/Shutterstock
Autoridades de Israel confirmaram que alguns soldados que estão participando da guerra contra o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza foram diagnosticados com uma grave doença estomacal. Chamada Shigelose, ela é provocada pela bactéria Shigella e acredita-se que esteja se espalhando em função das péssimas condições sanitárias e dos alimentos na região em meio ao conflito que já dura mais de dois meses.
Leia mais
Vários médicos das Forças de Defesa de Israel (IDF) registraram doenças intestinais graves nas tropas que atuam em Gaza. Os soldados infectados são isolados e enviados de volta a Israel para tratamento.
Segundo as autoridades do país, a comida enviada para a região do conflito pode ter sido contaminada por bactéria nocivas. Os alimentos não teriam sido resfriados durante o transporte ou não foram totalmente reaquecidos antes do consumo.
Quando os soldados desenvolvem diarreia, [as] más condições sanitárias inerentes ao campo de batalha levam à transmissão de pessoa para pessoa.
Tal Brosh, diretor da Unidade de Doenças Infecciosas do Hospital Universitário Assuta Ashdod
Grupos de defesa dos direitos humanos alertam que a população palestina também deve sofrer com a doença, acentuada pela falta de condições básicas em Gaza, que vem desde antes do conflito, e pelos incessantes bombardeios israelenses na guerra em curso. As informações são do G1.
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de dezembro de 2023 13:37