Imagem: Hadrian / Shutterstock.com
A Apple conseguiu uma suspensão temporária de uma decisão que fez a gigante da tecnologia interromper a venda de diversos modelos de Apple Watch nos Estados Unidos. Um tribunal de apelações do país interrompeu a proibição de importação de grande parte dos modelos de relógios inteligentes da Apple.
A decisão permitirá que as vendas sejam retomadas nas próximas semanas, segundo o The Wall Street Journal, enquanto o tribunal avalia o pedido da Apple para suspender a proibição durante o processo de apelação de uma decisão de outubro da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (US International Trade Commission).
A comissão havia proibido a importação para os EUA de algumas versões do Apple Watch, alegando violações de patentes da empresa de tecnologia médica Masimo.
Leia mais:
Paralelamente, a Apple busca a aprovação para versões redesenhadas dos dois modelos do Apple Watch sujeitos à proibição. O escritório alfandegário é responsável por fazer cumprir as proibições de importação e está programado para decidir em 12 de janeiro se o redesenho da Apple está de acordo com a decisão da agência de comércio. A administração Biden optou por não reverter a decisão até o prazo de 25 de dezembro.
A solução técnica pode permitir a venda dos relógios novamente nos EUA. A Apple interrompeu algumas vendas de relógios online em 21 de dezembro, e nas lojas após 24 de dezembro. A proibição incluiu os modelos Series 9 e Ultra 2, que compõem a maioria dos modelos de relógios da empresa.
Após a ordem de outubro da comissão de comércio, a administração Biden teve 60 dias para anular a decisão da agência, com o Dia de Natal como o último dia para intervenção. No período de dois meses que se seguiu à ordem, a Apple não negociou com a Masimo sobre um possível acordo, afirmou a Masimo.
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de dezembro de 2023 16:37