A Netflix divulgou uma nova imagem de Avatar: O Último Mestre do Ar. A foto mostra os três protagonistas em ação: Aang, Katara, e Sokka.

Leia mais

A série de 8 episódios é aguardada com ansiedade pelos fãs do desenho original, de meados dos anos 2000. E o serviço de streaming promete acabar com uma das maiores injustiças da história do cinema.

Explico: essa não é a primeira tentativa de Hollywood fazer um live-action de Avatar: A Lenda de Aang. O estrelado diretor M. Night Shyamalan entregou um filme bem fraquinho em agosto de 2010.

publicidade

Para vocês terem uma ideia, o longa ficou com o prêmio de Pior Filme do Ano no Framboesa de Ouro. Também obteve uma pontuação pífia de 6% de aprovação pelos críticos e 42% de aprovação pelos usuários no Rotten Tomatoes.

O filme ficou muito abaixo do desenho original. Avatar: A Lenda de Aang foi lançado oficialmente em 2005 pelo canal Nickelodeon e virou um grande sucesso. Seja pela história bem contada ou pelos traços talentosos, numa mistura de anime com cartoon.

Foram 61 episódios divididos em 3 temporadas, que você pode conferir atualmente nos catálogos da Netflix e do Paramount+.

A história

  • Avatar, que não é o do James Cameron, acompanha a trajetória de Aang, de apenas 12 anos, o último monge do ar.
  • Ele é despertado por dois irmãos da água, Katara e Sokka, que partem com o jovem numa jornada contra a poderosa nação do fogo.
  • O avatar do título é o nome que se dá ao guerreiro capaz de controlar os 4 elementos (a terra é o quarto).
  • Ele será responsável por trazer equilíbrio pro mundo.
  • Como já disse, o anime tem 61 episódios.
  • A série da Netflix terá um total de 8 na primeira temporada.

Mais informações sobre a nova série da Netflix

Avatar: O Último Mestre do Ar terá Albert Kim (Nikita) como showrunner, produtor executivo e roteirista.

O elenco conta com Gordon Cormier (Perdidos no Espaço) como o protagonista Aang, enquanto Kiawentiio Tarbell (Anne with an E) interpreta Katara e Ian Ousley (13 Reasons Why) vive Sokka.

A série também terá Daniel Dae Kim (The Good Doctor) vivendo o Senhor do Fogo Ozai, Tamlyn Tomita (Karatê Kid 2) dando vida a Yukari, Ken Leung (Jogos Mortais) como o Comandante Zhao e Yvonne Chapman (Kung Fu) no papel de Kyoshi.

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro, na Netflix.