Os brasileiros agora podem transferir o eSIM de um iPhone para outro. Com a ferramenta nativa, que por ora é exclusiva para clientes da Claro, não é mais preciso procurar a loja da operadora para levar a linha para um dispositivo novo. No lugar, só é preciso ter os dois aparelhos em mãos. Saiba como usar a ferramenta a seguir.

Leia também:

publicidade
pessoa com iphone na mão e outros na mesa
Imagem Shutterstock

A transferência de eSIM é um recurso nativo que funciona entre dispositivos da Apple. Isso significa que, se você tem um iPhone com chip virtual e comprou um celular novo da marca, por exemplo, você pode migrar a linha com poucos toques. Tudo isso sem ter que procurar a operadora e ler o QR Code novamente.

A ferramenta também permite transformar o chip físico do aparelho anterior em eSIM no celular novo durante a migração.

publicidade

Além disso, a ferramenta está disponível a partir do iOS 16 e para todos os modelos com suporte ao eSIM: iPhone XR, XS, XS Max ou superior. O iPhone SE de segunda geração e os mais recentes também são compatíveis.

Por fim, é preciso que a operadora ofereça suporte à transferência, como é o caso da Claro. Outras operadoras podem adotar o recurso no futuro.

publicidade

Como fazer a migração de eSIM

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Acesse as configurações do iPhone novo

    Abra o app “Ajustes” na tela inicial.

  2. Inicie o processo para cadastrar a linha

    Toque em “Celular” e depois vá em “Configurar Celular” ou “Adicionar Plano Celular”.Adicione um plano de celular no seu iPhone (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  3. Solicite a transferência

    Aperte no botão “Transferir de outro iPhone”. Lembre-se que, nesta etapa, o outro iPhone deve estar por perto, desbloqueado e com o Bluetooth ativado.Inicie a transferência (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  4. Confirme a transferência

    No celular antigo, que vai ceder a linha telefônica para o iPhone novo, confirme a transferência inserindo o código de verificação.

Agora é só aguardar a finalização da ativação da linha no aparelho novo. Ao ser concluída, o chip físico ou eSIM do dispositivo anterior será desativado.

Com informações de Apple.