O ano de 2024 promete ser um verdadeiro paraíso para os amantes de videogames, com uma lista de lançamentos que deixará qualquer gamer ansioso. Vamos ver a lista dos 10 jogos mais aguardados do próximo ano, que prometem revolucionar a indústria e oferecer experiências épicas.

Leia também:

Vale ressaltar que foram colocados na lista apenas jogos com datas de lançamento já confirmadas. Além disso, títulos que chegarão em 2024, mas que já estão disponíveis em outras plataformas, também ficaram de fora por aqui.

Prince of Persia: The Lost Crown (18 de janeiro)

Prince of Persia: The Lost Crown é um dos jogos mais aguardados de 2024
Imagem: Ubisoft/ Divulgação

Abrindo a nossa lista dos jogos mais aguardados, temos um dos primeiros destaques de 2024 que é o lançamento de “Prince of Persia: The Lost Crown”, da Ubisoft, que marca não só o retorno da franquia após anos sem lançamentos, como também seu retorno ao estilo 2D. O jogo terá elementos do clássico estilo Metroidvania, além de ter dinâmicas de manipulação de espaço e tempo.

publicidade

Disponível para: Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Like a Dragon: Infinite Wealth (24 de janeiro)

Imagem: Divulgação

No ocidente a franquia Yakuza ficou imensamente popular, mas recentemente teve seu nome alterado para “Like a Dragon” e, finalmente, uma sequência do último jogo está chegado. “Infinite Wealth” é na verdade o oitavo jogo numerado da saga e traz novamente o protagonista Ichiban Kasuga, agora em uma saga para encontrar a própria mãe. “Like a Dragon” é um dos jogos mais aguardados do ano e traz toda a essência que deixou a franquia famosa.

Disponível para: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Skull and Bones (16 de fevereiro)

skull and bones
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Inspirado nas batalhas navais de “Assassin’s Creed IV: Black Flag”, “Skull and Bones” é um dos jogos mais aguardados do ano, mas ainda sim há quem duvide que o jogo realmente veja a luz do dia, uma vez que o jogo passou por uma série de problemas em sua produção. Mas, agora, o jogo se encontra em fase de testes e finalmente temos uma data de lançamento confirmada.

Disponível para: PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

Tekken 8 (26 de janeiro)

tekken 8 é um dos jogos mais aguardados do ano
Imagem: Bandai Namco/Divulgação

“Tekken” é uma das mais icônicas franquias dos jogos de luta e é sem sobra de dúvidas um dos jogos mais aguardados de 2024 e muito provavelmente o jogo de luta mais aguardado do ano. A Bandai já divulgou uma série de vídeos apresentando os personagens e os novos gráficos e o jogo está simplesmente incrível e poderá ser desfrutado logo no primeiro mês do ano.

Disponível para: PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

Persona 3 Reload (2 de fevereiro)

Persona 3 reload é um dos jogos mais esperados do ano
Imagem: Sega/Divulgação

O Remake de “Persona 3” não à toa é um dos jogos mais aguardados do ano, isso pois o RPG original de 2006 é um dos melhores jogos da franquia e para muitos um dos melhores jogos de RPG já feitos. O remake que será publicado pela Sega manterá a história original com pouquíssimas alterações, mas com gráficos reformulados e pela primeira vez na história da franquia, legendas em português.

Disponível para: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Final Fantasy VII Rebirth (29 de fevereiro)

Imagem: Square Enix/Divulgação

E, chegando com mais um RPG na lista, a continuação do Remake de “Final Fantasy VII” é um dos jogos mais aguardados de 2024 com toda certeza. O jogo é a segunda parte do remake do clássico RPG da Square Enix e promete aos jogadores mais de 40 horas somente de história, além de um mundo aberto ainda mais rico e mecânicas aprimoradas.

Disponível para: PlayStation 5.

Alone in the Dark (20 de março)

Imagem: Steam/Divulgação

E uma das franquias de terror que praticamente deu origem ao gênero nos videogames décadas atrás finalmente voltou. Essa que é uma espécie de reimaginação e reboot da franquia “Alone in the Dark” deveria ter sido lançado em outubro de 2023, mas acabou sendo adiado para 2024 e seguirá a trama de Edward Carnby e Emily Hartwood investigando os mistérios que se passam na mansão Decerto. Não à toa a volta da clássica franquia merece estar na lista dos jogos mais aguardados do ano.

Disponível para: PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

Dragon’s Dogma 2 (22 de março)

Imagem: Reprodução

Sem muitas surpresas, mais um RPG para a lista, dessa vez com a continuação do RPG da Capcom, “Dragon’s Dogma”. Esse que é um dos jogos mais aguardados de 2024 chegou de surpresa e promete ser maior, melhor e mais ambicioso que o primeiro jogo foi em todos os aspectos, sendo quase uma obrigatoriedade na lista dos fãs do gênero.

Disponível para: PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

Rise of the Ronin (22 de março)

Imagem: Playsation/Divulgação

O novo projeto do Team Ninja, conhecidos pela franquia “Nioh”, é um dos jogos mais aguardados de 2024. “Rise of the Ronin” se passa durante o período histórico da queda do regime Tokugawa no Japão e teremos de controlar um Ronin, ou seja, um samurai sem mestre, em sua trajetória pelo Japão feudal.

Disponível para: PlayStation 5.

Black Myth: Wukong (20 de agosto)

Imagem: Divulgação

“Black Myth: Wukong” é provavelmente um dos jogos mais aguardados dos últimos anos, desde o lançamento de um trailer em 2020, que mostrava gráficos impressionantes e uma gameplay fantástica. No jogo iremos controlar o Rei Macaco, presente na lenda de Jornada para o Oeste, que inspirou diversos outros jogos e diversas obras, como Dragon Ball.

Disponível para: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Conclusão

O ano de 2024 reserva experiências incríveis para os gamers, com títulos que prometem redefinir os padrões da indústria. Seja explorando mundos mágicos, enfrentando desafios cósmicos ou vivendo narrativas emocionantes, os jogadores terão uma variedade de opções para saciar sua sede de entretenimento.