Jan. 12, 2024, in Fort Worth, TX. (Brandon Wade/LG Electronics Korea)
A LG inaugurou, nesta segunda-feira (15), a sua primeira fábrica de carregadores de veículos elétricos fora da Coreia do Sul, conforme anunciou a empresa. Com mais de 5 mil metros quadrados, o novo empreendimento fica no estado do Texas, EUA, e deverá produzir 10 mil unidades por ano para o mercado norte-americano.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Ao estabelecer a nossa fábrica de produção de carregadores EV no Texas, conseguiremos responder ativamente à crescente procura de infraestruturas EV nos EUA. A LG está empenhada em fornecer qualidade intransigente e oferecerá aos clientes soluções confiáveis de carregamento de veículos elétricos que combinam unidades de carregamento eficientes com sistemas de controle avançados.
Jang Ik-hwan, presidente da LG Business Solutions Company, em comunicado oficial.
A LG entrou no ramo dos EVs há dois anos, quando decidiu comprar a empresa sul-coreana de carregadores de bateria EV AppleMango. Além de expandir os negócios da companhia, mais focada e conhecida por seus celulares e outros dispositivos eletrônicos, o investimento permitirá que a empresa capitalize a partir do esforço dos EUA para construir mais carregadores públicos de EVs.
De acordo com o Escritório Conjunto de Energia e Transporte, atualmente os EUA possuem 169.741 portas de carregamento (DC rápido ou Nível 2) em 65.113 estações — o governo Biden quer pelo menos 500 mil carregadores públicos até 2030.
Vale lembrar que a Tesla, bem como outras fabricantes de EVs, também abraçou o plano do governo americano para expandir carregadores. A montadora de Elon Musk liberou seus pontos de recargas para elétricos de outras marcas, uma forma de aumentar as opções para os motoristas.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de janeiro de 2024 10:22