Em acordo como o governo dos EUA, a Tesla liberou o uso de seus carregadores por motoristas de veículos elétricos (EVs) que sejam de outras marcas.

A medida foi tomada, pois o governo estadunidense quer criar diversos pontos de recarga e, considerando o pioneirismo da Tesla e de Elon Musk neste segmento, havia a necessidade de receber ajuda da empresa.

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Para ver se o sistema já estava 100% funcional, o portal Electrek realizou teste com o carregador Tesla Supercharger em Nova York. Para a análise, usaram um Chevrolet Bolt e usaram as regras impostas pela Tesla: recarga pelo app da Tesla, por meio da aba “Charge your Non-Tesla” (carregue seu carro que não é um Tesla, em tradução livre) e cobrança por kWh.

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Não foi possível efetuar o teste de carregamento rápido, já que o veículo tinha 80% de carga na hora do teste, obtendo 24 kW de velocidade de carregamento – normal para o Bolt, enquanto outros EVs devem carregar ainda mais rápido.

Contudo, o resultado foi positivo, mostrando que, agora, os carros de outras marcas podem mesmo usar os carregadores da Tesla. O dispositivo do Tipo 2 também já está em implantação e deve chegar a todo o país logo.

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Confira abaixo o vídeo que mostra o teste realizado pelo repórter Seth Weintraub:

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Weintraub afirma que pagou US$ 1,47 por 3 kWh carregados, valor que está até abaixo do esperado.

Mega expansão

Joe Biden prometeu instalar 500 mil carregadores de EVs em todo o território dos EUA. O número atual é de 45 mil e, para alcançar o alto número, prometeu dar subsídios às montadoras e empresas que já desenvolvem este tipo de tecnologia – como a Tesla -, prometendo mais de US$ 7 bilhões.

Naturalmente, Elon Musk queria parte desse subsídio, sendo assim que o dono de Twitter, SpaceX e Neuralink aceitou liberar os carregadores de sua montadora para todos.

Com informações de Electrek

Imagem destacada: Jonathan Weiss/Shutterstock

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