A Claro TV+ revelou que, a partir desta terça-feira (16), seu plano por assinatura incluirá conteúdos de um dos streamings mais usados no Brasil: a Netflix. A nova opção, inédita por aqui, visa driblar a queda de contratações por TV paga, além de apoiar o combate ao ‘gatonet’.
Para quem tem pressa:
- A partir de agora, todos os planos da Claro tv+ contam com uma assinatura Netflix inclusa;
- Com a novidade, os clientes terão acesso a mais de 120 canais (todos os canais da TV por assinatura), 95 mil conteúdos on demand para assistir quando quiser e todo o catálogo da Netflix;
- Assim, os planos trazem o conforto de ter uma única fatura para a contratação de todos os serviços — a Claro TV já oferece, há algum tempo, um plano com Globoplay, que poderá ser incluído na mesma assinatura;
- Embora no Brasil a medida seja novidade, em outros países a prática já é comum — a Sky oferece isso na Europa desde 2018;
- O plano da Claro TV+ com Netflix já está disponível por R$ 109,90 na modalidade box Claro tv+;
- Vale lembrar que a Claro possui uma parceria com a Netflix desde 2019, através dos seus serviços móveis.
Leia mais!
- Quais os 10 melhores filmes disponíveis na Pluto TV?
- 7 streamings 100% gratuitos para assistir a filmes, TV ao vivo e séries
- Seu Direito Digital: o que diz a lei sobre o “gatonet”?
A parceria com a Netflix é uma inovação no nosso mercado e tangibiliza a nossa estratégia de melhorar a experiência do cliente, agregando os principais conteúdos do mercado em uma plataforma única que integra os canais de TV, streamings e video on demand com uma série de vantagens aos nossos clientes. Assim, a Claro tv+ reforça seu posicionamento de ser um hub de conteúdo que vai além das fronteiras tradicionais da TV por assinatura
Ricardo Falcão, diretor da Claro TV+.
De acordo com IBGE, com a chegada dos streamings (que já sofrem com a alta concorrência por um mercado abarrotado de opções), o percentual de domicílios com plano de TV paga caiu de 33,9% para 27,7%, entre 2016 e 2022. A análise ainda mostrou que a queda ocorreu de forma simultânea à ascensão dos streamings, que chegou a 43,4% dos lares no Brasil dentro do mesmo período.
De acordo com o UOL, a expectativa é que, com a inclusão da Netflix nos planos da Claro TV, a partir do segundo semestre de 2024, a empresa já sinta uma melhora em seus números. Ao portal, Falcão pontuou, no entanto, que apesar da clara concorrência com os streamings, a pirataria ainda é o maior rival das TVs por assinatura.
- Em um esforço contra os famosos ‘gatonets’, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) bloqueou em 2023 3,9 mil servidores clandestinos de TV boxes, utilizados para acessar ilegalmente conteúdo premium sem custos. A reguladora deve intensificar ainda mais suas ações no próximo ano. Entenda aqui!
O novo plano da Claro TV+ com Netflix está disponível a partir desta terça-feira (16) por R$ 109,90. Quem já possui a assinatura do streaming também pode aderir ao plano, com o acesso sendo migrado opcionalmente para o app da Claro TV+ — assim, será cobrado apenas uma assinatura. Na prática, os serviços de streaming (tanto Netflix quanto Globoplay) passam a fazer parte da oferta da TV como se fossem canais do pacote.
A Netflix tem como missão criar grandes histórias e oferecer maior poder de escolha e controle para as pessoas em todos os lugares. E, ao perseguir esse objetivo, por meio dessa parceria com a Claro, estamos facilitando ainda mais o acesso dos consumidores no Brasil a filmes e séries do mundo inteiro.
Thiago Moreira, vice-presidente de Parcerias e Desenvolvimento de Negócios da Netflix na América Latina.