Com o sucesso de Succession e O Urso (The Bear) no Emmy Awards 2023, a HBO Max e Hulu, produtoras das respectivas séries, também se destacaram entre os streamings, com a Max sendo líder na premiação pelo segundo ano consecutivo. 

Para quem tem pressa: 

publicidade
  • O Emmy Awards 2023, premiação mais importante da indústria norte-americana de televisão e streaming, aconteceu em 15 de janeiro; 
  • Succession, da HBO Max, e O Urso (The Bear), da Hulu, levaram seis prêmios cada uma, com ambas vencendo em suas respectivas e principais categorias — Melhor Série de Drama e Melhor Série de Comédia; 
  • A série Treta, da Netflix, também foi destaque no Emmy 2023, conquistando cinco estatuetas. Com isso, a plataforma conseguiu o segundo lugar entre os streamings mais premiados; 
  • Originalmente, o Emmy 2023 estava marcado para setembro do ano passado. Contudo, diante das greves dos roteiristas e dos atores americanos, ela foi adiada para este início de 2024. A premiação considerou produções do período de 1º de junho de 2022 até 31 de maio de 2023.    

Leia mais! 

Succession e The Bear são a bola da vez nas premiações hollywoodianas. Ambas as produções também foram destaque no Globo de Ouro e Critics Choice Awards 2024. Veja detalhes aqui e aqui

publicidade

Importante ressaltar que, no Brasil, The Bear está alocada no Star+, já que a Hulu não está disponível por aqui. Assim como o Star+, a Hulu é controlada pela Disney. 

Vale observar que todos os streamings alcançaram a vitória graças a uma mesma produção, cenário bem diferente do visto nos anos anteriores. 

publicidade

No Emmy 2022, a HBO e HBO Max acumularam um total de 38 prêmios, dobrando as apenas 19 vitórias de 2021. Para isso, contaram com o destaque de The White Lotus, Hacks e o boom de Euphoria, com Zendaya. Na época, Succession também venceu, novamente, o prêmio de Melhor Série Drama. 

Já no Emmy 2021 a Netflix era quem ocupava o trono com os sucessos de Round 6, Stranger ThingsThe Crown, O Gambito da Rainha, Arcane, Love on the Spectrum e Ozark. Somando todos os prêmios, o streaming levou 44 estatuetas — a primeira indicação de uma série Netflix ao Emmy aconteceu em 2013, em 2021 o streaming venceu mais prêmios do que qualquer outro serviço ou canal. 

publicidade

No Emmy 2022 esse recorde caiu para 26, jogando a pioneira dos streamings para segundo lugar.