O Emmy Awards é acompanhado por milhões de pessoas todo ano, já que se trata da principal premiação para televisão e streaming. No entanto, o número de espectadores vêm caindo nos últimos anos, e novamente ficou registrado uma queda na audiência na edição de 2023.

O que você vai ler:

publicidade
  • Audiência do Emmy foi menor que na edição do ano anterior
  • Números de espectadores da premiação estão caindo desde 2018
  • Fox, emissora responsável por transmitir o evento, explicou razões para a queda na edição atual

Leia mais:

Segundo informações do Omelete, a edição deste ano contou com apenas 4,3 milhões de espectadores. O número representa queda em relação ao evento do ano anterior, que teve 5,9 milhões de espectadores.

publicidade

Vem se tornando rotineira a queda na audiência do Emmy ano após ano. A primeira marca negativa veio em 2018. Na ocasião, a premiação foi assistida por 10,2 milhões de pessoas. Um número que parece alto se comparado com os números atuais, mas que naquele momento representou um recorde negativo histórico, a menor audiência do Emmy Awards até então.

Nos anos seguintes, a queda foi gradual, e com exceção da edição de 2021, todas as outras desde então tiveram números de espectadores menores que o evento do ano anterior.

publicidade

Fox analisa razões para audiência baixa

A Fox é a emissora que fica encarregada da transmissão do evento, e diante dos números registrados, deu explicações do que ela considera os motivos que levaram a essa queda na audiência.

Em nota enviada para imprensa, a emissora ressaltou que o adiamento da premiação, inicialmente marcada para setembro de 2023, mas que precisou ocorrer em janeiro deste ano devido à greve de roteiristas em Hollywood, foi um grande fator para os números que vimos.

publicidade

A nova data obrigou o evento a concorrer em audiência com partidas da NFL, a liga de futebol americano, esporte mais assistido nos Estados Unidos e que se encontra em sua decisiva fase de playoffs.