Os fãs brasileiros da Ferrari vão precisar esperar um pouco mais para poder assistir ao filme da famosa marca de carros no cinema. A estreia do longa aqui no Brasil precisou ser adiada em duas semanas. Com isso, a estreia, que inicialmente estava marcada para o dia 8 de fevereiro, só deverá ocorrer no dia 22 do mesmo mês.

O que você vai ler:

publicidade
  • O filme se baseia na biografia do fundador da equipe, Enzo Ferrari;
  • Gabriel Leone, ator brasileiro, está no elenco;
  • Outros nomes de peso estão na produção, como Penélope Cruz e Patrick Dempsey.

Leia mais:

O filme, que tem a direção de Michael Mann, é baseado no livro sobre a vida de Enzo Ferrari, “Enzo Ferrari: The Man and the Machine”. Enzo é o criador da equipe de corridas italiana que levou o seu sobrenome. Posteriormente, a equipe se tornaria uma marca automobilística das mais prestigiadas do mundo, devido aos seus modelos de luxo.

publicidade

Ator brasileiro estrela no longa sobre a Ferrari

Para o Brasil, que já teve na equipe da Ferrari de Fórmula 1 pilotos como Rubens Barrichello e Felipe Massa, há outro gostinho especial no filme: a presença de um ator brasileiro. Trata-se de Gabriel Leone, que no longa interpreta o piloto espanhol Alfonso de Portago, que teve destaque ao correr nos primeiros anos da Ferrari, mas em um acidente automobilístico, acabou sofrendo uma morte precoce.

No papel de Enzo Ferrari, o protagonista do filme, está Adam Driver, famoso por papéis na franquia Star Wars e filmes premiados no Oscar. Laura Ferrari, esposa de Enzo, será interpretada por Penélope Cruz, outra atriz consagrada. Completam o elenco nomes como Shailene Woodley, Patrick Dempsey e Jack O’Connell.