A Netflix recentemente vem investindo pesado em One Piece, com a dublagem das temporadas chegando regularmente ao catálogo da plataforma, além de claro, a icônica série live action que fez um sucesso arrebatador e o anúncio de um novo anime da obra. Porém, a surpresa é que agora chega a locadora vermelha o anime Monster, outra obra do mesmo criador de One Piece, Eiichiro Oda. Descubra agora qual a história desse novo anime e como ele tem ligação com o universo dos chapéu de palha.

Leia também:

Monster, que acabou recebendo o nome de Monstros: A Maldição do Dragão aqui no Brasil, é uma obra de Eiichiro Oda, o renomado criador de One Piece, e foi lançada no ano de 1994, três anos antes do lançamento do primeiro capítulo da história de Luffy e seu bando.

Qual a história de Monster?

Em One Piece, durante o arco de Thiller Bark, somos apresentados ao lendário samurai Ryuma, que foi transformado em zumbi e controlado pelo vilão Gekko Moriah. O samurai tinha fama de no passado ter sido simplesmente o maior espadachim que já existiu, sendo uma verdadeira lenda conhecido por ter conseguido matar um poderoso dragão.

publicidade

A história de Monster irá abordar justamente as origens do personagem, a sua jornada e como ele se tornou tão conhecido em todo o mundo. No começo, Shimotsuki Ryuma era um mero samurai no país de Wano que sequer podia pagar pela própria comida, mas com o tempo ele prova seu valor como espadachim e enfrenta o maior desafio de sua vida.

Imagem de Ryuma em One Piece e Ryuma em Monster
Imagem: Reprodução

Apesar de ter sido lançado três anos antes de One Piece, o próprio Eiichiro Oda afirmou que Monster é na realidade um spin-off de sua obra mais famosa, se passando na mesma realidade das histórias de Monkey D. Luffy, porém, centenas de anos atrás, muito antes da era de ouro da pirataria e dos acontecimentos que acompanhamos em One Piece.

Data de lançamento e onde assistir

Monster será lançado oficialmente em todo mundo no dia 21 de janeiro e será exclusivo da Netflix. Por se tratar de uma adaptação de um one-shot (mangá onde os acontecimentos se iniciam e se concluem em apenas um capítulo) é bem provável que o anime conte com apenas um episódio de cerca de meia hora.

A obra contará com direção e composição da história por Sunghoo Park, conhecido por ter sido diretor da primeira temporada de Jujutsu Kaisen e também do filme Jujutsu Kaisen 0: O Filme, além de contar com o design de personagens de Takashi Kojima e a produção de animação pelo estúdio E&H production e claro, a supervisão do próprio autor Eiichiro Oda.

Monster, ou Monstros: A Maldição do Dragão, é uma obrigatória para qualquer fã de One Piece, seja do anime, mangá ou da série, mas também poderá ser assistido por quem viu sequer faz ideia do que se passa nesse mundo dos piratas do chapéu de palha. Por ser um spin-off ele funciona perfeitamente “sozinho” e é uma das animações mais aguardadas de 2024.