O X (antigo Twitter) liberou nesta sexta-feira (19) recursos de chamada de áudio e vídeo também para Android. Veja como funciona e como ativar o recurso no seu smartphone.

Como funciona

  • Para ver o recurso, primeiro os usuários devem atualizar o aplicativo para a última versão disponível na Play Store.
  • Qualquer usuário pode receber chamadas, mas há uma limitação: apenas assinantes do X Premium podem realizá-las, segundo Enrique Barragan, um dos desenvolvedores que trabalha no X.
  • Por enquanto, não ficou claro se o nível básico de assinatura terá o benefício desbloqueado ou não.
  • O aplicativo para iPhone (iOS) já conta com a mesma função desde outubro passado.

Como ativar a chamada de áudio e vídeo no X

Os usuários podem ativar ou desativar o recurso acessando o seguinte caminho no app: Configurações > Privacidade e segurança > Mensagens diretas > Habilitar chamadas de áudio e vídeo

Bloquear o recurso apenas no X Premium é mais uma maneira da empresa tentar atrair novos assinantes. Imagem: Reprodução

Quando ativado, também é possível gerenciar logo abaixo quem pode te ligar ou não, com restrições que limitam o recebimento de chamadas apenas para quem o usuário segue, por exemplo, ou para perfis verificados.

Lançamento

A chamada de áudio e vídeo no X está sendo liberada gradualmente a partir de hoje para usuários de telefones Android, o que significa que algumas pessoas podem demorar um pouco mais para receber a função. De qualquer forma, vale verificar se há alguma atualização pendente para o aplicativo da rede social.

publicidade

Leia mais:

Como será o X/Twitter em 2024?

Elon Musk comprou o Twitter em outubro de 2022 e, em pouco mais de um ano, deixou um rastro de mudanças na rede social.

O bilionário também revelou que planeja tornar o X um “aplicativo para tudo”, incluindo até pagamentos. Veja aqui quais são as metas da empresa para este ano.