Após o sucesso de vendas do SUV BYD Song Plus, a gigante chinesa se prepara para lançar o seu primeiro sedã híbrido plug-in no Brasil: o BYD King.

Assim como o Dolphin Mini (conhecido como Seagull no exterior), o veículo terá nome exclusivo e virá para concorrer com um dos principais nomes do segmento por aqui: o Toyota Corolla Hybrid.

publicidade

Leia mais:

Como é o BYD King

  • Na China, o modelo é chamado de BYD Destroyer 05 e é uma versão mais agressiva de um dos carros mais populares do país, o Qin Plus.
  • Por dentro, o interior é minimalista. Há uma tela principal giratória de 15,6” (na configuração topo de linha) e quadro de instrumentos digital de 8,8”.
  • A lista de equipamentos e recursos inclui itens como: 4G, atualizações remotas e pacote de assistência ao motorista com controle de cruzeiro.
  • Estão presentes o assistente de permanência em faixa, reconhecimento de placas e sinais de trânsito, bem como carregamento rápido DC de 17 kW.
  • Outra função interessante é a capacidade de poder usar a energia do veículo para alimentar dispositivos externos como eletrodomésticos.
O BYD King é o sedã híbrido plug-in confirmado no Brasil.
Em dimensões, o King é ligeiramente maior que o Toyota Corolla Hybrid, com 14 cm a mais de comprimento (4,78 m), 2 cm a mais no entre-eixos (2,72 m), 6 cm a mais na largura (1,84 m) e 6 cm a mais na altura (1,49 m).Imagem: Divulgação/BYD
O BYD King é o sedã híbrido plug-in confirmado no Brasil.
Interior do BYD King. Imagem: Divulgação/BYD

Uma das versões traz a mesma configuração do BYD Song Plus vendido no Brasil, com 224 cavalos de potência combinada. Outra variante possui sistema híbrido de 197 cavalos e 18,3 kWh de bateria. O resultado é de até 120 km de alcance no modo elétrico e 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Já a média de consumo é de 21 km/l e a promessa é de 1.200 km de autonomia. As informações são do Insideevs.

publicidade

Lançamento

A BYD ainda não divulgou oficialmente a data de lançamento do King. A expectativa é que o sedã híbrido chegue ao Brasil ainda este ano. 

Também não há notícias de preço. Na China, o modelo foi lançado pelo equivalente a R$ 91 mil, mas deve ficar próximo da mesma faixa do Corolla híbrido por aqui, cerca de R$ 200 mil.