Imagem: sdx15/Shutterstock
Pouco depois de uma rodada de demissões do Google e do CEO Sundar Pichai alertar que mais cortes vinham pela frente, a Alphabet, empresa controladora do buscador, vai demitir dezenas de funcionários. A medida, que afetará a equipe da divisão de inovação X, faz parte de uma série de realocações de recursos e revisão na estratégia que deve continuar este ano.
Leia mais:
O laboratório lunar da Alphabet faz parte da iniciativa X, uma divisão da empresa que funciona em conjunto com inventores e empresários em busca de inovações.
Assim como o Google alegou na última rodada de demissões, a controladora também está reestruturando o X — dessa vez, para facilitar a criação de projetos, como startups independentes.
À Bloomberg, pessoas envolvidas no assunto ainda disseram que a divisão tem interesse em financiamento externo para viabilizar os projetos. Isso porque as iniciativas ousadas, como relacionadas a mudanças climáticas e conectividade, deram poucos negócios até agora.
Os cortes mais significativos devem ser na equipe de suporte do laboratório.
Em comunicado ao Engadget, a Alphabet confirmou as demissões e as mudanças planejadas:
Na quarta-feira passada (17), o Google iniciou uma rodada de demissões nos setores de vendas e publicidade, que inclusive deve afetar funcionários brasileiros. Não há uma estimativa certa, mas a expectativa é que “centenas de funcionários” sejam demitidos. O Olhar Digital reportou o caso aqui.
Ainda, a medida segue a onda de demissões iniciada pela empresa no início do ano (você ler mais sobre isso aqui).
Pouco tempo depois do anúncio mais recente de demissões do Google, Pichai, que também é CEO da Alphabet, alertou em um memorando interno para mais realocações de recursos e demissões ao longo de 2024. O Olhar Digital reportou aqui.
Esta post foi modificado pela última vez em 22 de janeiro de 2024 20:59