Apesar da volta do imposto de importação para veículos eletrificados (híbridos e elétricos), a Peugeot manteve o valor promocional do e-2008 anunciado em dezembro passado — e também o posto de SUV elétrico mais barato do Brasil.

Leia mais:

Vídeo relacionado

Como é o Peugeot e-2008

  • Com 4,3 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,55 m de altura e 2,6 m de distância entre-eixos, o e-2008 é baseada na plataforma e-CMP, a mesma do e-208, e possui rodas aro 18”. 
  • O motor elétrico de 100 kW gera o equivalente a 136 cavalos, 26,5 kgfm de torque e oferece três modos de condução.
  • A velocidade máxima é limitada a 150 km/h.
  • A bateria de 50 kWh de capacidade recupera 80% de carga em 30 minutos em estações de 100 kW. Em um wallbox (de shopping) o alternador permite a entrada de 7,4 kW e a mesma recomposição leva cerca de seis horas.
  • A autonomia estimada é de 234 km por carga, segundo o Inmetro. A Peugeot diz que o e-2008 pode alcançar até 345 quilômetros de autonomia (nos nossos testes a melhor marca foi 320 quilômetros em percursos com mais estrada). Saiba mais sobre o e-2008 acessando nosso review completo.
Peugeot e-2008 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Lista de equipamentos inclui itens como bancos esportivos com ajuste elétrico, teto solar panorâmico e faróis full LED. (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Peugeot e-2008 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Interior do Peugeot e-2008. (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Preço

O Peugeot e-2008 é vendido atualmente por R$ 169.990, posicionando o modelo como o SUV elétrico menos caro do Brasil. Segundo a página da montadora, a promoção vai até o dia 5 de fevereiro, mas pode ser prorrogada enquanto o estoque estiver disponível.

O utilitário vendeu 100 unidades este mês (até o dia 20 de janeiro), segundo os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).