O lançamento do tão esperado Tesla Cybertruck aconteceu de forma oficial no final do ano passado. No entanto, muitas pessoas não têm como adquirir o novo veículo elétrico da montadora de Elon Musk. Afinal, a versão de entrada passa de R$ 300 mil, em conversão direta. Por isso, a opção do aluguel parece interessante. Mas afinal, quanto custa para poder dirigir a nova picape elétrica (nem que seja por apenas um dia)?

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Para isso, vamos levar em conta a Turo, uma empresa de compartilhamento de carros. Ela permite que proprietários aluguem seus veículos particulares.

O valor mais barato para se alugar um Tesla Cybertruck foi encontrado em Austin, no Texas. Lá, existe a opção de usar o veículo elétrico por US$ 903 ao dia, sem impostos e taxas. Isso dá quase R$ 4,5 mil.

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Um pouco mais caro é o preço oferecido por um proprietário da picape em San Jose, Califórnia: US$ 950 ao dia, ou cerca de R$ 4,7 mil.

Para quem não têm condições de comprar a nova picape elétrica, o aluguel é uma opção (ainda que cara e somente disponível nos EUA). Isso porque os clientes podem ver os modelos nas lojas da Tesla, mas não sair por aí dirigindo antes de efetivamente efetuar a compra.

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O levantamento foi realizado pela InsideEVs.

Cybertruck
(Imagem: Divulgação/ Tesla)

Tesla Cybertruck

  • Com design futurista e carroceria de aço inoxidável “ultraduro”, a primeira picape elétrica lançada pela Tesla possui autonomia estimada de até 550 km por carga e bons números de desempenho.
  • A versão de entrada da picape com tração traseira possui 400 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e velocidade máxima de 180 km/h.
  • Essa versão “baratinha”, no entanto, só chega ao mercado em 2025 por US$ 60.990 (cerca de R$ 300 mil).
  • Já a com tração integral (AWD Cybertruck) terá alcance de 550 km, 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e a mesma velocidade máxima da anterior.
  • A “Cyberbeast”, topo de linha, pode vir com dois ou três motores elétricos.
  • A configuração trimotor, vai de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e atinge 210 km/h, além de produzir nada menos que 845 cavalos e 1.423 kgfm de torque.
  • A autonomia, porém, cai para cerca de 515 km.
  • Vale lembrar que a produção em larga escala será um desafio para a empresa, principalmente devido à escolha de usar aço inox no exterior.
  • A Tesla disse que espera começar a produzir 250 mil unidades da picape elétrica anualmente até 2025.