HBO Max já tem data para se tornar Max no Brasil

Tendência de unir conteúdos em um só serviço vem ganhando força; intuito é simplificar a experiência do consumidor
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Ana Luiza Figueiredo 24/01/2024 16h49, atualizada em 02/02/2024 15h12
hbo max
Imagem: Divulgação/HBO
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A transformação do serviço de streaming HBO Max para simplesmente Max — plataforma aprimorada que receberá os conteúdos da marca Discovery — já tem data para acontecer no Brasil: 27 de fevereiro.

A informação vem da Folha de S. Paulo. Havia a expectativa no ano passado de que o lançamento do Max para a toda a América Latina acontecesse ainda em 2023. No entanto, a Warner Bros. confirmou em um evento por meados de setembro que o lançamento precisaria ser adiado, e ficaria para o início de 2024.

Leia mais: 

A junção dos conteúdos da Warner Bros. Discovery em um só serviço acompanha uma tendência do mercado. Empresas vem buscando unir conteúdos em um só serviço, visando facilitar para o público que não tem orçamento para assinar todos os streamings, ou mesmo não possui aparelhos que comportem todos os aplicativos.

  • Quem já havia feito manobra parecida foi a Disney.
  • A gigante do entretenimento anunciou no final de 2023 que seus dois streamings, Disney+ e Star+, se uniriam em um só.
  • A mudança passa a ser oficial ao público neste ano, com o Star+ sendo absorvido pelo Disney+, que agora vai possuir o catálogo dos dois.

Porque a retirada do HBO no título do novo streaming

Em contato com a Folha, Casey Bloys, CEO de conteúdo da Warner Bros., explicou a escolha pelo nome Max, sem o uso do HBO, sigla que carrega força pela fama dos canais e produções de alta qualidade. “Usaremos a HBO como uma das muitas abas disponíveis no Max”.

“Nessa aba, o consumidor terá acesso a todo o conteúdo da HBO, como as séries e os filmes originais. Já conteúdos da Warner, da Sony e da Discovery terão também suas abas, onde será possível acessar filmes, séries, reality shows, programas esportivos, programação infantil e muito mais”, completou Bloys.

Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.