A mais recente atualização de sistema do Google parece ter causado alguns problemas de funcionamento no Google Pixel. Ao menos é isso que alguns proprietários do aparelho têm relatado. Entre os erros, estão o travamento de aplicativos, problemas ao reproduzir música e falha no uso da câmera de fotos e vídeos do telefone. As informações são do The Verge.

Leia mais:

Em resposta às queixas, o Google diz estar ciente do problema e que já está investigando suas causas. Os erros têm sido comparados aos problemas que o Android 14 apresentou após atualização lançada em outubro do ano passado.

“São os mesmos sintomas. O armazenamento interno não aparece, a câmera trava, o pasta de arquivos não mostra seus itens, as capturas de tela não são salvas, etc”, comentou um usuário do aparelho em um fórum do Reddit.

publicidade

Os relatos dão conta de que os bugs estão aparecendo nas versões 5, 6, 7 e 8 do Google Pixel. Não foram todos os usuários que se depararam com os erros após a atualização, porém, como ela foi recém-lançada, se trata de uma atualização que não está amplamente ativa no momento.

Conferindo qual atualização está ativa

  • É possível verificar qual a versão do Google Pixel está ativa no aparelho;
  • Basta acessar Configurações > Segurança e privacidade > Sistema e atualizações;
  • Antes da atualização de janeiro, a versão anterior é de novembro de 2023;

Enquanto investiga as causas que estão levando aos bugs, o Google pausou downloads da atualização de janeiro. No momento, a solução mais efetiva para corrigir os problemas é redefinir o sistema do aparelho para as configurações de fábrica, descartando a última atualização.