Um levantamento da Jato Dynamics, empresa que atua no setor de negócios automotivos, revela qual foi o carro mais vendido durante o ano de 2023. De acordo com a publicação, o Tesla Model Y foi o mais procurado por motoristas ao redor do mundo, ficando também na primeira posição como mais vendido na Europa e na China.

Leia mais

Tesla Model Y: o campeão de vendas

Depois de ter sido coroado o carro mais vendido no primeiro trimestre de 2023, o Tesla Model Y continuou com um forte desempenho de vendas e terminou o ano passado no primeiro lugar dos carros mais vendidos do mundo. O resultado é inédito para um veículo elétrico.

O Toyota RAV4, que foi o mais vendido do mundo em 2022, terminou o ano passado na segunda posição. Completando o pódio aparece o Toyota Corolla, em terceiro lugar.

publicidade

O elétrico da Tesla teve mais de 1,2 milhão de unidades vendidas no ano passado em todo o mundo. O modelo responde por duas a cada três vendas de carros da montadora de Elon Musk. O Toyota RAV4 teve 1,07 milhão de unidades vendidas, enquanto o Corolla registrou 1,01 milhão de unidades comercializadas no mesmo período.

Um dos principais motivos para o sucesso do veículo elétrico foram os repetidos cortes de preços aplicados pela Tesla durante os 12 meses anteriores, combinados com a reputação da empresa como uma fabricante de veículos elétricos confiável e competitiva.

Tesla Model Y, o segundo carro mais seguro do mundo em 2023
Tesla Model Y (Imagem: Tesla/Divulgação)

Sucesso na China e Europa

  • Apenas na China foram mais de 456 mil unidades do Tesla Model Y vendidas em 2023.
  • O número representa um aumento de 45% em relação ao ano anterior.
  • Já na Europa, foram comercializados mais de 255 mil carros, superando os 19 mil do segundo colocado no continente, o Dacia Sandero.
  • No total, a Tesla vendeu 1,8 milhão de carros no ano passado em todo o mundo.
  • Apenas a dupla Model 3 e Model Y representaram 1,77 milhão de unidades comercializadas.
  • As informações são da InsideEVs.