Eu preciso ser sincero com vocês. Não há nada que eu esteja esperando tanto como Duna: Parte 2. Ansiedade. Euforia. Inquietação. Mistura tudo isso: sou eu sempre que vejo algum material sobre o longa.
Minha relação com a história começou em 2021, no lançamento de Duna nos cinemas. Foi o único filme que vi nas telonas durante a pandemia. Fiquei de máscara as mais de duas horas e meia de sessão. Não tomei nem água. Não pisquei. Saí maravilhado da sala.
Não havia assistido ao longa de 1984 nem conhecia o livro original de Frank Herbert, publicado em 1965. Meu primeiro contato foi mesmo com a obra-prima de Denis Villeneuve.
Algumas semanas se passaram e eu descobri que meu cunhado também era fã. Ganhei o livro dele. Devorei em poucos dias.
Ok, toda essa introdução gigantesca serviu para dizer a vocês o seguinte: acreditem, a Parte 2 é muito melhor que a Parte 1 – que já foi maravilhosa!
Duna 2 tem tudo para ser um épico. E a Warner Bros. sabe disso. Tanto que a divulgação do longa vem sendo bastante extensa. O que, claro, me deixa muito feliz.
Novos materiais de divulgação
- Duna: Parte 2 ganhou um novo clipe nesta quinta-feira (25).
- A prévia mostra Chani (Zendaya) se preparando para a guerra e um confronto entre o protagonista Paul Atreides (Timothée Chalamet) e o vilão Harkonnen Feyd-Rautha (Austin Butler).
- Um dia antes, na quarta-feira (24), Duna: Parte 2 havia ganhado novos pôsteres oficiais.
- A primeira arte destaca os protagonistas Chalamet e Zendaya.
- Já o segundo poster reúne o elenco estelar da sequência.
Leia mais
- Série derivada de Duna é adiada e ganha novo título
- Diretor confirma que já começou a escrever o roteiro de Duna 3
- Verme de 500 milhões de anos é batizado em homenagem à Duna
Mais informações sobre o longa
Duna: Parte 2 traz de volta vários nomes estrelados, como Zendaya, Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson (lady Jessica Atreides), Dave Bautista (Glossu Rabban Harkonnen), Javier Bardem (Stilgar) e Josh Brolin (Gurney Halleck).
Entre as novidades, destaque para Florence Pugh (princesa Irulan), Christopher Walken (Imperador Shaddam IV), Léa Seydoux (Margot Fenring) e Austin Butler.
A direção, como já disse, é de Denis Villeneuve. O mesmo Villeneuve assina o roteiro ao lado de Jon Spaihts.
O primeiro de março que aparece no poster diz respeito aos cinemas americanos.
O filme estreia antes por aqui. Marque na agenda: 29 de fevereiro de 2024 nos cinemas brasileiros.