Um novo modelo do celular do Google, o Pixel 8a, parece ter vazado no Twitter/X na última quarta-feira (24). Um perfil publicou imagens da caixa do aparelho, que revela detalhes sobre o design. O vazamento teria partido do Vietnã.

Trata-se de um vazamento que confirma o nome do modelo como Pixel 8a, como está exibido na caixa. O Google já havia lançado outros modelos dessa linha, o Pixel 8 e o Pixel 8 Pro. A notícia foi publicada pelo 9to5Google.

Leia mais:

Vazamentos do design do Google Pixel não são incomuns

Em setembro, já havia vazado um protótipo azul do Pixel 8 Pro, pouco antes de o Google fazer o anúncio oficial do aparelho. Para o Pixel 8a, o vazamento mostra um modelo preto. A imagem também mostra barra da câmera fazendo parte do painel traseiro do celular, ao invés de estar conectada diretamente à estrutura do item, o que costuma ser mais comum.

publicidade

Outro detalhe bem relevante é a curvatura em cada canto do aparelho, que demonstra ser mais acentuada do que a vista no Pixel 8. Isso deve ter um efeito direto na experiência do proprietário do celular ao segurá-lo. Essas curvas nos cantos vão na contramão do design do 7a, que era mais “quadrado”.

Mais detalhes

  • Renderizações anteriores dão conta de que a tela do Pixel 8a será de 6,1 polegadas;
  • Seria uma tela mais comprida e estreita do que a do 7a;
  • Caso o Google siga o que geralmente fez em outros lançamentos, o Pixel 8a deve chegar para compra por volta de maio;
  • Não há confirmação sobre valores e se o valor atual de 499 dólares (R$ 2.450) será mantido.