Imagem: Pixels Hunter/Shuttestock
De acordo com o Securities Times, mídia estatal chinesa, desde que iniciou a onda de aprovações de modelos de inteligência artificial (IA) para uso público, em agosto do ano passado, a China já aprovou mais de 40 produtos, com 14 apenas na semana passada, marcando o quarto lote de aprovações concedidas pelo país — que contou com a IA da Xiaomi.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Vale lembrar que em setembro de 2023 Robin Li, CEO da Baidu, apontou que mais de 70 grandes modelos de linguagem (LLM – Large Language Model) de IA já tinham sido aprovados pelo governo chinês, incluindo a tecnologia da Baidu.
A chegada do ChatGPT, da OpenAI, deu início a uma corrida por produtos de consumo de IA. O chatbot não é liberado na China, o que impulsionou o país a produzir, o mais rápido possível, sua própria tecnologia — a Baidu é uma das companhias com maior potencial para competir com a norte-americana.
Apesar do lançamento apressado do Ernie Bot, a versão ChatGPT da Baidu, o serviço já possui mais de 100 milhões de usuários — o avanço ocorreu quatro meses após a companhia abrir a plataforma para o público geral (após sinal verde do governo).
Esta post foi modificado pela última vez em 29 de janeiro de 2024 08:53