Uber Pet chega a mais duas capitais no Brasil

Agora quem mora em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ) também podem pedir Uber para cães e gatos; veja como funciona
Pedro Spadoni30/01/2024 15h20
capa-5
Para usar o Uber Pet é necessário que o seu tutor ou responsável esteja presente (Imagem: Uber)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Uber Pet, “táxi” para cães e gatos, chegou a São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) nesta terça-feira (30). No entanto, a modalidade funciona diferente do Uber “para humanos”. É que os usuários precisam agendar as viagens para os bichanos.

Leia mais:

Funciona assim: para pedir um Uber para seu pet, os usuários devem solicitar a corrida pelo Uber Reserve com ao menos 30 minutos de antecedência. A modalidade voltou ao Brasil no final de 2023, quando o Uber liberou o “Pet” em Curitiba (PR). 

Uber Pet

Para pedir um Uber para o seu bichinho, faça assim:

  • Abra o aplicativo Uber (iPhone e Android);
  • Toque em “Reserve”;
  • Escolha “Reservar uma viagem”;
  • Escreva o destino da viagem;
  • Informe o horário da partida;
  • Selecione Uber Pet;
  • Toque em “Reservar Uber Pet”.

Além da necessidade de agendar, o transporte de pets no Uber tem outras duas limitações: um bichano por viagem, com acompanhamento do tutor. Ou seja, se um ex-casal compartilha a guarda de um gatinho, não podem simplesmente colocá-lo sozinho num Uber na hora de devolvê-lo para o outro.

“Ao usar o Uber Pet, o usuário é responsável por controlar seu animal e pelo cumprimento das regras da modalidade, por isso não são permitidas viagens de animais desacompanhados” – Uber, em comunicado à imprensa.

Uber e Tesla

Tesla e Uber
(Imagem: G.Tbov/Shutterstock)

Uber e a Tesla trabalham juntas para promover o uso de veículos elétricos para motoristas de aplicativo na América do Norte. A parceria visa eliminar as emissões de gases de efeito estufa nas cidades dos Estados Unidos e Canadá até 2030.

A empresa de transporte por aplicativo já começou a usar os dados da Tesla para identificar onde os motoristas fazem a maioria de suas viagens. Dessa forma, será possível verificar as regiões que mais precisam de infraestrutura para carregamento dos EVs.

Além do uso de dados, a parceria oferecerá incentivos de até US$ 2 mil (aproximadamente R$ 10 mil) na compra do Tesla Model 3 ou Model Y. A Tesla ainda realizará eventos de test drive em suas lojas para expor recursos, capacidades e uma experiência de uso dos veículos elétricos da montadora.

Pedro Spadoni
Redator(a)

Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.

Ícone tagsTags: