Após as conversas do WhatsApp para celular ganhar mais privacidade com o bloqueio via senha, chegou a vez da versão Web receber o recurso de segurança. De acordo com WABetaInfo, site especializado no app da Meta, a plataforma está trabalhando em uma atualização futura que dará ao usuário a opção de trancar seus chats no computador e notebook. 

O que você precisa saber: 

  • Segundo o portal, a nova opção deve chegar com uma nova interface, ainda em desenvolvimento; 
  • Ainda apostando nos recursos de segurança, também será possível esconder a aba da conversa bloqueada — os bate-papos bloqueados possivelmente terão uma guia dedicada, assim como no iOS e Android; 
  • Com novo design, a versão Web também deve receber novas abas no app para Windows e Mac; 
  • Em suma, o bloqueio irá trancar as conversas do WhatsApp Web, permitindo acesso apenas com senha; 
  • A função ainda não está indisponível para usuários do WhatsApp Web Beta; 
  • Assim, não há detalhes de como as ferramentas de segurança funcionarão exatamente, mas deverá ser algo parecido com o já visto no Android e iOS. 

Leia mais! 

WhatsApp Beta
Imagem: reprodução/WABetaInfo

Apesar da novidade, não há previsão de lançamento da atualização de segurança do mensageiro e nem da nova interface para web. 

publicidade

WhatsApp: chat com senha 

As conversas bloqueadas por biometria digital, facial ou senha foram anunciadas pelo WhatsApp em abril de 2023. Na época, o recurso foi liberado apenas para o WhatsApp Beta para Android. Já disponível para todos, é possível trancar conversas também no iOS (confira aqui).  

No aplicativo do celular, após bloquear uma conversa por senha, ela é transferida para a seção “Conversas trancadas”. Para acessar a aba, é preciso introduzir um código secreto, definido por você na configuração do recurso.