A Volkswagen divulgou imagens do seu novo esportivo de topo de linha, o Golf R, que tem previsão de chegada ao mercado ainda em 2024. A marca estuda uma vinda ao Brasil para rivalizar com Honda Civic Type-R e Toyota GR Corolla, que possuem estoques limitados no país.

A VW ainda não divulgou mais detalhes do Golf mais potente da linha, porém, o mercado espera uma versão mais potente do 2.0, que já chegou a ter 319 cavalos de força. Nas imagens divulgadas, o hatchback com tração nas quatro rodas aparece em coloração azul e esconde um pouco do design, visto nas versões mais simples do Golf, lançadas nas últimas semanas. O que é possível confirmar como novidade é o para-choque com sensor de radar no centro.

publicidade
Voljwagen Golf R
Imagem: Volkswagen/Divulgação

Leia mais:

Até agora, o que se sabe é que o novo Golf R deve receber novidades importantes quando se trata de assistentes de condução. Na semana passada, a VW anunciou as versões GTI, eHybrid e GTE. Ao que tudo indica, a próxima geração do Golf R deve ser elétrica e essa seria a última com motores a combustão à disposição do público.

publicidade

O Golf R que chegará na Europa talvez não seja o mesmo que chegará ao Brasil. Mas, em entrevista ao canal “A Roda“, Ciro Possobom, CEO da marca no país, falou sobre essa possível vinda: “Estamos estudando realmente forte, mas precisa estar tudo certinho. Queremos que o cliente seja super bem atendido”.

Vale lembrar que a Volkswagen prepara um evento para fãs e entusiastas da marca entre os dias 26 a 28 de julho, em Wolfsburg. Um novo Golf GTI totalmente elétrico deve estar entre as novidades.