A mistura de romance, Era Vitoriana e ficção científica Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (1º). Junto à Oppenheimer, de Christopher Nolan, Pobres Criaturas liderou as indicações ao Oscar. O longa de Lanthimos foi indicado em 11 categorias – entre elas: Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz.

No filme, a jovem Bella Baxter (Emma Stone) é trazida de volta à vida pelo cientista Godwin Baxter (Willem Dafoe), mas com cérebro de bebê. Querendo ver mais do mundo, ela foge com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação.

Leia mais:

Emma Stone já ganhou 14 prêmios pela sua perfomance no papel de Bella – entre eles, o Globo de Ouro e Critic’s Choice Awards. Além disso, o trabalho de Emma no longa de Lanthimos fez dela a favorita ao Oscar de Melhor Atriz.

publicidade

Confira abaixo o trailer de Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas brasileiros:

Indicados ao Oscar nos cinemas brasileiros

Outros dois filmes indicados ao Oscar estrearam nas telonas do Brasil na quinta-feira passada (25): Vidas Passadas, de Celine Song; e Anatomia de Uma Queda, de Justine Triet. O primeiro longa foi indicado nas categorias Melhor Roteiro Original e Melhor Filme, enquanto o segundo concorre em Melhor Atriz, Roteiro Original, Montagem, Direção e Melhor Filme.

O romance Vidas Passadas conta a história do casal de amigos sul-coreanos Nora (Greta Lee) e Tem Yoo (Hae Sung). Eles se reencontram em Nova York, nos Estados Unidos, 20 anos após Nora deixar a Coreia do Sul com a família. Numa semana fatídica, eles confrontam noções de amor, destino e escolhas.

No suspense francês Anatomia de Uma Queda, Sandra, uma escritora famosa, é suspeita de matar o marido. A morte de Samuel ocorre nos Alpes suíços, onde o casal morava com o filho Daniel, de 11 anos, numa cabana isolada.

O julgamento de Sandra, tanto no tribunal quanto na internet (principalmente nas redes sociais), levanta reflexões sobre informação e verdade nos dias de hoje. Além da indicação ao Oscar, o longa conquistou Palma e Globo de Ouro na categoria filme estrangeiro.

Confira abaixo as previsões de estreia no Brasil dos demais indicados ao Oscar 2024:

  • A Cor Púrpura (Melhor Atriz Coadjuvante) – estreia em 08/02;
  • Zona de Interesse (Melhor Direção, Som, Roteiro Adaptado, Filme Internacional e Filme) – estreia em 15/02;
  • O Menino e a Garça (Melhor Animação) – estreia em 22/02.