No que diz respeito à animação, as obras produzidas pela Disney dispensam comentários. A empresa é reconhecida como uma das mais tradicionais no campo de animações, tanto em formatos curtos quanto em longa-metragem

Além disso, o estúdio possui produções relevantes também para o segmento televisivo. E se você gosta das séries animadas da Disney, o serviço de streaming Disney+ oferece uma ampla seleção de produções que abrangem toda a história da empresa. 

Com isso em mente, compilamos uma lista das oito melhores séries animadas disponíveis no catálogo do Disney+.

Os Gárgulas (1994 – 1997)

Gargoyles (1994 – 1997) / Crédito: Disney+ (divulgação)

Uma das animações mais distintas na história da Disney, “Os Gárgulas”, é uma produção ousada com um enfoque mais adulto e obscuro. 

publicidade

Essa animação se destaca das outras criações da Disney devido ao seu arco narrativo complexo, desenvolvimento profundo dos personagens e abordagem melodramática. 

A trama gira em torno de um grupo de criaturas míticas chamadas gárgulas, que foram petrificadas por mil anos e despertam na Manhattan moderna. Durante o dia, permanecem como pedras, enquanto durante a noite, se transformam em guerreiros protetores secretos.

Com 3 temporadas disponíveis no Disney+.

Leia mais:

Gravity Falls: Um Verão de Mistérios (2012 – 2014)

Gravity Falls: Um Verão de Mistérios (2012 – 2014) / Crédito: Disney+ (divulgação)

Aclamada pela crítica especializada, “Gravity Falls” é elogiada por sua trama intrincada repleta de mistérios. O desenho foi destacado por sua mistura de ficção científica, comédia e aventura. A atração também conquistou uma legião de fãs devido às suas referências conspiratórias. 

O desenho segue os irmãos gêmeos Dipper e Mabel Pines, que vão passar as férias de verão com seu tio-avô na pequena cidade de Gravity Falls. Contudo, eles logo descobrem que o local é palco de eventos misteriosos e sobrenaturais.

Com 2 temporadas disponíveis no Disney+.

DuckTales: Os Caçadores de Aventuras (1987 – 1990)

DuckTales: Os Caçadores de Aventuras (1987 – 1990) / Crédito: Disney+ (divulgação)

Baseada nas histórias em quadrinhos criadas por Carl Barks, “DuckTales” é uma das séries animadas mais famosas e bem-sucedidas dos estúdios Disney. 

Considerada um dos maiores clássicos da história da animação americana, “DuckTales” foi aclamada por sua excelência técnica e tramas aventurescas.

O desenho gira em torno das aventuras do Tio Patinhas, um pato rico e avarento, que é acompanhado por seus três sobrinhos-netos: Huguinho, Zezinho e Luizinho.

Com 3 temporadas disponíveis no Disney+.

Kim Possible (2002 – 2007)

Kim Possible (2002 – 2007) / Crédito: Disney+ (divulgação)

Combinando elementos de ação, comédia e aventura, “Kim Possible” é um dos desenhos animados da Disney mais aclamados pelo público e pela crítica. A atração é inspirada em filmes de espionagem e histórias de super-herois. 

A trama gira em torno de Kim Possible, uma adolescente do ensino médio que leva uma vida dupla enfrentando supervilões do mundo inteiro. Com a ajuda de seus amigos, o Team Possible, Kim se envolve em missões pelo mundo todo, enfrentando as mais desafiadoras ameaças.

Com 4 temporadas disponíveis no Disney+.

O Cãozinho Esperto (2000–2005)

Teacher’s Pet (2000 – 2001) / Crédito: Disney+ (divulgação)

Um desenho um tanto desconhecido, “O Cãozinho Esperto”, é uma das joias escondidas no acervo do Disney+. Vencedor do Emmy e BAFTA, o desenho é uma sitcom surreal. 

O desenho segue um cachorro que tem o desejo de se tornar um humano. Ele se disfarça como um garoto e vai frequentar uma escola.

Com 2 temporadas disponíveis no Disney+.

A Casa da Coruja (2020 – 2023)

The Owl House (2020 – 2023) / Crédito: Disney+ (divulgação)

Elogiada por sua representatividade de personagens LGBTQIAP+, “A Casa da Coruja” é um desenho de fantasia que agradou à crítica e conquistou uma legião de fãs por seu desenvolvimento de personagens e abordagem de temas emocionais delicados de maneira leve. 

A história gira em torno de uma adolescente que é acidentalmente transportada para um reino mágico. Neste lugar, ela faz amizade com uma bruxa rebelde e se torna sua aprendiz.

Com 3 temporadas disponíveis no Disney+.

Tico e Teco e os Defensores da Lei (1989 – 1990)

Chip ‘n Dale: Rescue Rangers (1989 – 1990) / Crédito: Disney+ (divulgação)

Este desenho animado voltou a ser destaque graças a uma adaptação cinematográfica em longa-metragem que mescla live action com animação, lançada em 2022.

Centrado na aventura e na comédia, a trama segue um grupo de detetives animais que desvendam casos intrigantes tanto no mundo humano quanto no animal. Denominando-se “Os Defensores da Lei”, os protagonistas são os esquilos Tico e Teco.

Todos os 65 episódios estão disponíveis no Disney+.

Darkwing Duck (1991 – 1993)

Darkwing Duck (1991 – 1993) / Crédito: Disney+ (divulgação)

Animação com status cult, “Darkwing Duck” mistura elementos de super-herois, comédia e ação. O desenho é prestigiado por sua abordagem paródica a obras como “Batman”, filmes de espionagem e Noir. 

A trama segue as aventuras de Darkwing Duck, alter-ego de Drake Mallard, um pato comum durante o dia, mas à noite se torna um super-heroi que luta contra o crime.

Com 2 temporadas disponíveis no Disney+.