Cada vez mais, os animes têm conquistado um espaço significativo nas plataformas de streaming. Contudo, além dos títulos mais populares, que costumam ser os mais visados e procurados, há também obras interessantes que seguem abordagens mais alternativas e cults

Se você está interessado em assistir um anime que foge do padrão ou obras mais diferentes, listamos 10 títulos nesse perfil disponíveis nas plataformas de streaming.

publicidade

Devilman Crybaby

Devilman Cry Baby(Crédito: Netflix/reprodução)

A adaptação do cultuado mangá de Go Nagai, “Devilman Crybaby” é um anime de fantasia e terror com uma abordagem mais experimental e artística. A obra é dirigida pelo renomado Masaaki Yuasa e escrita por Ichirō Ōkouchi. 

Na história, uma antiga raça de demônios desperta para dominar a Terra. O frio e enigmático Ryo sugere ao seu melhor amigo, o gentil Akira, que se una a um dos demônios. Assim, Akira ganha superpoderes e torna-se o Devilman, mantendo ainda sua essência humana.

publicidade

Onde assistir: Netflix.

Leia também:

publicidade

Cowboy Bebop

Cowboy Bebop (Crédito: Netflix/reprodução)

Um dos animes cult mais famosos e elogiados, “Cowboy Bebop” mistura ficção científica, aventura espacial, faroeste, noir e filmes de ação. Além disso, o anime traz uma forte influência da música e conta com uma trilha sonora de jazz aclamada. 

A história se passa no ano de 2071 e segue um grupo de caçadores de recompensas espaciais que viajam pela galáxia a bordo da nave espacial Bebop.

publicidade

Onde assistir: Netflix.

Berserk (1997 – 1998)

Berserk (1997 – 1998) / Crédito: Netflix (reprodução)

Adaptação do renomado mangá de Kentaro Miura, “Berserk” é um anime intenso repleto de ação, horror e fantasia sombria. 

A história gira em torno de Guts, um guerreiro destemido imerso em um universo mágico medieval infestado por demônios.

A trama do anime se desenrola durante o arco conhecido como a ‘Era de Ouro’, explorando os eventos passados do protagonista e seu impactante encontro com Griffith, um carismático e misterioso líder de um grupo de mercenários em busca de fama e glória.

Onde assistir: Netflix.

Monster 

Monster (Crédito: Netflix/reprodução)

Adaptação do aclamado mangá homônimo de Naoki Urasawa, “Monster” é uma série animada de thriller policial. O anime possui uma trama viciante e cheia de reviravoltas. 

A história segue um talentoso neurocirurgião japonês de um grande hospital alemão que tem sua vida abalada quando contraria a ordem de seus superiores e decide salvar a vida de duas crianças irmãs gêmeas ao invés de uma figura poderosa.

No entanto, ele não poderia prever que, no futuro, uma dessas crianças se transformaria em um maléfico serial killer.

Onde assistir: Netflix.

Pluto

Pluto (Crédito: Netflix/reprodução)

Mais uma adaptação de um mangá de Naoki Urasawa, “Pluto” é uma série que combina elementos de thriller policial e ficção científica. 

O mangá original é uma reinterpretação de um arco clássico de “Astro Boy”, obra de Osamu Tezuka, um dos mais influentes autores de quadrinhos japoneses.

Em um cenário futurista, uma série de homicídios abala a sociedade, vitimando tanto robôs famosos, quanto ativistas humanos comprometidos com os direitos das máquinas. O detetive robô Gesicht assume a investigação, pois percebe que sua própria existência pode estar em perigo nas mãos do misterioso criminoso.

A narrativa está repleta de reviravoltas e intrigas, e os desdobramentos dos eventos podem determinar o destino de todo o mundo.

Onde assistir: Netflix.

Lupin III 

Lupin III – Parte 6 (Crédito: HBO Max/reprodução)

Criada originalmente como mangá em 1967 por Monkey Punch, “Lupin III” se tornou uma figura emblemática na cultura pop japonesa ao longo dos anos. 

Mesclando elementos de ação, aventura e comédia, a franquia narra as divertidas histórias de roubos e golpes protagonizadas por Arsène Lupin III, o neto do renomado personagem homônimo criado pelo escritor francês Maurice Leblanc.

A franquia Lupin III inclui animes para TV, filmes e especiais. Na televisão, a série é dividida em partes, com histórias predominantemente episódicas e autônomas. São elas:

  • Parte I (1971)
  • Parte II (1977)
  • Parte III (1984)
  • A Mulher Chamada Fujiko Mine (2012)
  • Parte IV: A Aventura Italiana (2015)
  • Parte V (2018)
  • Parte VI (2022)

Onde assistir: as partes 4 e 5 estão disponíveis para assinantes do Amazon Prime Video. Já a parte 6, para assinantes do HBO Max.

Vinland Saga

Vinland Saga (Crédito: Netflix/reprodução)

Esta adaptação do aclamado mangá de Makoto Yukimura conta com uma pesquisa sobre a cultura nórdica e os vikings. A série combina elementos de ação e drama.

A trama segue a vida de Thorfin, um guerreiro viking que testemunha o assassinato de seu pai e embarca em uma jornada em busca de vingança. Para alcançar seu objetivo, ele se une ao grupo liderado pelo homem responsável pela morte de seu pai, o mercenário Askeladd.

O anime se desenrola durante eventos históricos reais do período da Inglaterra anglo-saxã, apresentando uma narrativa ficcionalizada que incorpora elementos autênticos da época.

Onde assistir: Netflix e Prime Video.

Dororo (2019)

Vinland Saga (Crédito: Netflix/reprodução)

Releitura de mais uma obra de Osamu Tezuka, “Dororo” é um anime que mescla ação e drama. A animação é ambientada no período Sengoku do Japão feudal, mas com a presença de criaturas monstruosas e demoníacas.

A história segue Hyakkimaru, cujo corpo foi sacrificado por seu pai em um pacto com 48 demônios para alcançar o poder. 

Abandonado por sua família, Hyakkimaru recebe próteses de madeira de um curandeiro e parte em uma jornada para derrotar os demônios e recuperar as partes perdidas de seu corpo. No decorrer da aventura, ele faz amizade com Dororo, um jovem ladrão.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Blade of the Immortal (2019)

Blade of the Immortal (2019) / Crédito: Amazon Prime Video (reprodução)

Animação que adapta o mangá de Hiroaki Samura, “Blade of the Immortal” traz uma narrativa intensa situada no Japão durante o shogunato Tokugawa. A obra explora temas como violência e vingança em um período desafiador da história do país.

A trama segue o ronin Manji, um espadachim amaldiçoado com a imortalidade. Cansado de uma vida repleta de combates e violência, ele busca uma maneira de quebrar a maldição e tornar-se mortal novamente. 

Em sua jornada, Manju encontra Rin, uma jovem determinada a vingar o massacre de sua família. Juntos, os dois vão partir nessa jornada sobre vingança, vida e morte.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Kids on the Slope

Kids on the Slope (Crédito: HBO Max/reprodução)

Animação dirigida por Shinichiro Watanabe (o mesmo de “Cowboy Bebop”), “Kids on the Slope” é uma série de drama com toques de comédia e romance. O anime é uma adaptação do mangá de Yuki Kodama. 

A história segue um estudante exemplar, porém introvertido, que descobre o jazz por meio de sua amizade com seu colega de classe delinquente. 

Com foco na música, a animação recebeu aclamação da crítica especializada e conta com uma trilha sonora super elogiada.

Onde assistir: HBOMax.