O Instagram permite que os usuários acessem diversas informações sobre as interações na rede social. A plataforma exibe, por exemplo, detalhes acerca da quantidade de interações entre perfis que se seguem. Abaixo, saiba onde encontrar esses dados.

Leia mais:

Confira com quem você menos interage no Instagram

A plataforma não possui uma área específica que manifeste as maiores interações do usuário. O mais próximo disso é a categoria “mais mostrados no feed”.

Tempo necessário: 2 minutos.

  1. Acesse a sua conta do Instagram

    Primeiramente, no canto à direita da tela inicial do aplicativo, toque no ícone de perfil. Em seguida, vá para área dos “Seguidores” ou de “Seguindo”.

  2. Verifique as informações

    No setor “Categorias”, confira as informações sobre as interações na sua conta.

Conheça o Flipside, novo recurso do Instagram

Imagem para ilustrar tutorial sobre o Instagram.
Recurso do Instagram vai permitir mais privacidade na plataforma. Imagem: Callie Morgan/Unsplash.

O Instagram lançou recentemente o “Flipside”, uma ferramenta similar ao recurso “melhores amigos” dos stories. Ainda no período de testes, a novidade possibilita que usuários criem diferentes perfis dentro da conta principal. O intuito é oferecer uma experiência mais personalizada na plataforma.

publicidade

A funcionalidade surge como resposta à crescente preferência pelo compartilhamento privado de informações pessoais nas redes sociais.

Atualmente, o acesso ao novo recurso foi liberado apenas para algumas contas selecionadas. Ainda não foi informado quando a ferramenta vai chegar a todos os perfis.

Saiba mais sobre a rede social

O Instagram nasceu em 2009, quando o norte-americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, dois engenheiros de software, começaram a desenvolver o Burbn, um aplicativo de “check-in” e de compartilhamento de fotos.

Poucos meses após o lançamento da plataforma, em 2010, a dupla remodelou algumas características e recursos. As alterações aconteceram porque ambos achavam que o serviço estava muito semelhante à rede geossocial Foursquare.

No começo, o aplicativo era exclusivo para aparelhos que continham o sistema operacional iOS. A plataforma chegou ao Android somente em 2012. No mesmo ano, o Instagram foi vendido para o Facebook por cerca de US$ 1 bilhão.

*Com informações da Britannica e do Investopedia