A Microsoft já está preparando a próxima grande atualização do Windows 11 para 2024. Conhecida internamente pelo codinome “Hudson Valley” (ou Windows 11 24H2) o update será focado em recursos de IA e foi identificada em um novo documento de suporte da empresa.

O que esperar do Windows 11 24H2

  • O documento descoberto pelo Windows Latest nesta sexta-feira (2) pode ter confirmado a chegada do Windows 11 24H2.
  • Embora seja voltado para desenvolvedores, a menção acidental do Windows 11 24H2 é pelo menos uma dica interessante sobre o próximo grande lançamento do Windows.
  • Além de correções e melhorias, o Windows 11 21H4 deve receber uma nova versão “turbinada” do Copilot, com integração mais profunda com aplicativos e serviços.

Como se trata de uma atualização significativa, rumores indicam que a próxima versão do sistema pode ser o novo Windows 12. Ainda assim, segundo o Windows Central, o pacote ainda é tratado como uma nova compilação do Windows 11.

Lançamento

De acordo com outros documentos vazados, a Microsoft está planejando liberar o Windows 11 24H2 no fim do terceiro trimestre. Isso confirma rumores anteriores de que a grande atualização com mais funções de IA estaria pronta para lançamento entre setembro e outubro de 2024.

Leia mais:

publicidade

Windows 11 em Macs com chips da Apple

Recentemente, a Microsoft também permitiu rodar o Windows 11 em modelos mais recentes do Mac – aqueles equipados com os chips M1, M2 ou M3. Até então, quem tivesse esses dispositivos e quisesse usar o sistema mais recente da Microsoft precisava usar programas de virtualização de terceiros.

Saiba mais sobre a mudança aqui.