Estes são alguns destaques da edição desta sexta-feira (02):

Pulsares: Os faróis do vasto oceano cósmico

Assim como os faróis orientaram os antigos navegantes em suas aventuras marítimas, ao nos lançarmos pelo imenso oceano cósmico, nossas melhores referências para orientar essa viagem pelo espaço são os pulsares. Assunto para Marcelo Zurita!

Como assim? Jogo Doom é colocado para rodar em seres vivos

De calculadoras a caixas eletrônicos, o jogo Doom já rodou em (provavelmente) todos os dispositivos eletrônicos que você pode imaginar. Mas Lauren “Ren” Ramlan, estudante de doutorado em biotecnologia do MIT, levou a brincadeira a outro nível: ela rodou Doom em bactérias. Ou melhor, numa tela feita delas.

Segredo sobre o Homo sapiens é revelado!

Pesquisadores localizaram 13 ossos pertencentes ao Homo sapiens em uma caverna na Alemanha. A descoberta sugere que eles habitaram a região entre cerca de 44 mil e 47.500 anos atrás, o que significa que estes são os restos mortais mais antigos conhecidos dos humanos modernos na Europa Central.

publicidade

Mapa do Universo revela mistérios cósmicos!

Acaba de ser divulgado o maior e mais detalhado mapa de raios-X já feito do Universo. O levantamento revela quase um milhão de objetos cósmicos, incluindo cerca de 700 mil buracos negros supermassivos e uma misteriosa “ponte” de gás conectando aglomerados de galáxias distantes.

A Lua está encolhendo?

A Lua está esfriando, o que acaba acarretando seu encolhimento, e como uma uva desidratada se transforma em passa, a superfície lunar está se tornando enrugada. A consequência disso são terremotos e deslizamentos de terra, investigados em uma nova pesquisa.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!