O aguardado jogo “Indiana Jones e o Grande Círculo”, está inicialmente previsto para ser um lançamento exclusivo da Microsoft, ou seja, apenas nas plataformas Xbox e PC. No entanto, algumas fontes teriam indicado ao portal The Verge que a Bethesda, empresa desenvolvedora do jogo que pertence a Microsoft, considera lançar o game posteriormente no PlayStation 5.

Leia mais:

As primeiras impressões do que deverá ser o novo jogo do famoso arqueólogo dos cinemas foram apresentadas ao público durante o evento Xbox Developer Direct da Microsoft no mês passado. Na ocasião, ficou anunciado a exclusividade das plataformas da empresa no lançamento do jogo.

O que foi indicado por fontes de dentro da Microsoft é que a empresa tem pensado em uma nova abordagem para alguns jogos do Xbox, pensando em torná-los multiplataforma, ainda que eu seu lançamento e nos primeiros meses ele seja lançado como um exclusivo. E Indiana Jones parece que vai fazer parte dessa onda.

publicidade

Embora haja a intenção de que alguns jogos permaneçam exclusivos Microsoft, outros terão sua versão para PS5 ou Nintendo Switch disponibilizada depois de um período de exclusividade. Indiana Jones tem previsão de sair para as versões Xbox e PC no final deste ano. Meses depois, ganharia sua versão para o famoso console da Sony.

Outros jogos também entrariam na onda de lançamentos multiplataforma

  • Títulos como Sea of ​​Thieves e Hi-Fi Rush seriam outros que supostamente estão sob consideração de se transformarem multiplataforma meses após um lançamento como game exclusivo;
  • O site XboxEra ainda relata que a Microsoft está planejando trazer Starfield para PS5, após o lançamento da expansão “Shattered Space” do jogo para Xbox e PC;
  • Contudo, antes de qualquer confirmação sobre Indiana Jones no PS5, o que se sabe é que ainda há um intenso debate interno na Microsoft sobre quais jogos do Xbox levar para consoles rivais.