Imagem: shutterstock/Mercurious
A Nokia anunciou nesta segunda-feira (5) que assinou um acordo plurianual de licença de patente 5G com o fornecedor chinês de smartphones Vivo. O contrato, o sexto maior de licenciamento de smartphones da empresa nos últimos 13 meses, se junta aos acordos com Apple, Samsung, OPPO, Honor e Huawei.
O que você precisa saber:
Leia mais!
O acordo resolve todos os litígios de patentes pendentes entre as partes, em todas as jurisdições. Os termos do acordo permanecem confidenciais conforme acordado entre as partes.
Nokia em comunicado.
Realizando um checklist em todas suas pendências jurídicas, a Nokia resolveu recentemente a disputa judicial com a fabricante chinesa de smartphones Oppo Mobile. As empresas firmaram um acordo global de licenciamento cruzado de patentes que também abrange a tecnologia 5G.
O acordo resolveu todas as pendências de litígios de patentes entre as duas empresas em várias jurisdições. Os termos são confidenciais, mas ficou acordado que a Nokia receberá pagamentos da Oppo ao longo de vários anos, incluindo compensações retroativas pelo período de disputa.
As divergências entre as empresas começaram em julho de 2021 e diziam respeito às taxas de licenciamento FRAND (justas, razoáveis e não discriminatórias) para as patentes 5G da Nokia. Entenda mais aqui!
Esta post foi modificado pela última vez em 5 de fevereiro de 2024 09:45