Uma nova era na Microsoft realmente parece estar para começar, onde a empresa deverá levar alguns de seus títulos, antes exclusivos do Xbox, para o PlayStation 5, plataforma concorrente. E na próxima semana, segundo fontes do The Verge, um evento vai dar mais detalhes sobre os planos da empresa de ter games como Hi-Fi Rush e Indiana Jones no console da Sony e também no Nintendo Switch.

Para quem tem pressa:

  • Alguns jogos da Microsoft, antes exclusivos do Xbox, devem virar multiplataforma;
  • Nomes como Hi-Fi Rush, Sea of Thieves e o novo Indiana Jones podem chegar ao PlayStation 5 e ao Nintendo Switch;
  • Para lidar com os rumores, a Microsoft resolveu falar do assunto em um evento marcado para a próxima semana.

A ideia de tornar multi-plataforma alguns jogos que seriam lançados apenas para Xbox parece ter realmente virado a ordem da vez para a Microsoft, apesar de algumas informações garantirem que isso não vai acontecer com todos os títulos, e terão games que seguirão como exclusivos.

Quem confirmou o evento da próxima semana foi o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, em um post no seu perfil do Twitter/X.

“Estamos ouvindo vocês. Planejamos um evento para atualizar sobre nossos negócios na próxima semana. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes com vocês de nossa visão sobre o futuro do Xbox. Fiquem ligados”, publicou o executivo.

publicidade

Leia mais:

Ao que parece, as reações pela internet e incerteza dos fãs em relação ao futuro dos jogos de Xbox motivou a Microsoft a realizar esse evento já na próxima semana. Inicialmente, as informações eram de que o evento ocorreria apenas no final do mês, com o anúncio de Hi-Fi Rush para PlayStation e Nintendo Switch. No entanto, as especulações se intensificaram tanto no último final de semana que o cronograma foi alterado.