(Imagem: IB Photography/Shutterstock)
A Microsoft anunciou na segunda-feira (5) que está se unindo à plataforma de mídia Semafor e outras organizações de notícias para ajudar jornalistas a trabalhar com Inteligência Artificial (IA) generativa na produção de conteúdo. De acordo com a Reuters, a parceria visa ajudar veículos com procedimentos e políticas quanto ao uso da tecnologia.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Vale lembrar que a parceria entre as empresas chega no momento em que a Microsoft (e a OpenAI) enfrenta uma ação judicial movida pelo New York Times devido ao uso não autorizado de seu conteúdo publicado para treinar tecnologias de inteligência artificial.
Para o jornal, “se o The [New York] Times e outras organizações de notícias não puderem produzir e proteger um jornalismo independente, haverá um vácuo que nenhum computador ou inteligência artificial poderá preencher”. “Menos jornalismo será produzido, e o custo para a sociedade será enorme.”
A OpenAI e a Microsoft afirmaram em comunicado que o uso de obras protegidas por direitos autorais para treinar produtos de IA equivale ao “uso justo”. Saiba mais aqui!
O conflito entre fornecedores e veículos de mídia é apenas mais um dentre o número crescente de batalhas legais quanto à IA e direitos autorais.
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de fevereiro de 2024 08:39