Uma nova mudança na navegação do YouTube já está passando a valer: agora, será possível encontrar transmissões ao vivo de criadores de conteúdo da plataforma enquanto você explora o seu feed do Shorts, os vídeos curtos em formato vertical do site.

O que você precisa saber:

  • O YouTube Shorts, por si só, já é uma tentativa de competir com o formato que se popularizou no TikTok.
  • Formato esse que também está presente nos Reels do Instagram.
  • Agora, no entanto, mais um recurso que se assemelha ao que o TikTok oferece ficará disponível.
  • O TikTok já permite encontrar transmissões ao vivo ao rolar pelo feed.
  • É possível, inclusive, acessar um feed apenas com esse tipo de transmissão ao vivo por lá, ou apenas encontrar algumas delas ao seguir passando para baixo quando se acessa o feed normal que o algoritmo recomenda ao seu perfil.

Leia mais:

Agora você verá prévias de transmissões ao vivo no feed do Shorts e basta tocar no botão de entrar em um feed ao vivo rolável. Criadores: transmitam verticalmente no YouTube ou com um software de streaming, e as transmissões podem ser qualificadas para o feed do Shorts.

Publicação do YouTube no Twitter/X

Shorts pode ‘canibalizar’ vídeos do YouTube, alerta relatório

Funcionários do YouTube estão preocupados com o Shorts, porque existe o risco dele “canibalizar” os vídeos de longa duração da plataforma. As informações são de um relatório interno da empresa, publicado pelo Financial Times (FT). Membros sêniores da equipe do YouTube discutiram o risco de que vídeos de longa duração, que geram mais receita para a empresa, estejam ‘desaparecendo’ como formato. Leia mais sobre isso aqui.

YouTube TV disponibiliza nova resolução de 1080p para assinantes

Quem é assinante da YouTube TV poderá usufruir de uma qualidade ainda maior para consumir os conteúdos que estão disponíveis na plataforma. O Google vai permitir que os usuários do serviço configurem a imagem em uma versão mais potente da resolução 1080p​. Para saber mais, clique aqui.