(Imagem: Hadrian/Shutterstock)
A Apple obteve uma importante vitória judicial em uma disputa sobre a tecnologia de monitoramento cardíaco do Apple Watch. O caso foi parar na justiça em maio de 2021, quando a AliveCor, empresa que trabalha no ramo de dispositivos médicos, processou a fabricante dos relógios inteligentes.
Leia mais
Toda a discussão girava em torno das atualizações do algoritmo de frequência cardíaca do Apple Watch feitas em 2018. Segundo a AliveCor, essas mudanças prejudicaram a experiência de uso do recurso SmartRhythm, disponível em seu próprio aplicativo para watchOS.
Apesar das reclamações, a Apple manteve as atualizações e argumentou que sempre disponibilizou os dados de frequência cardíaca do relógio. Em 2021, a discussão foi parar na justiça.
Três anos depois, o juiz distrital dos Estados Unidos, Jeffrey White, concluiu que as mudanças da Apple no watchOS não eram anticompetitivas. A decisão foi comemorada pela empresa.
Na Apple, nossas equipes estão constantemente inovando para criar produtos e serviços que capacitam os usuários com recursos de saúde, bem-estar e que salvam vidas. O processo da AliveCor desafiou a capacidade da Apple de melhorar recursos importantes do Apple Watch nos quais consumidores e desenvolvedores confiam, e o resultado de hoje confirma que isso não é anticompetitivo. Agradecemos ao Tribunal pela consideração cuidadosa deste caso e continuaremos a proteger as inovações que promovemos em nome de nossos clientes contra reivindicações injustificadas.
Apple, em comunicado
A AliveCor, no entanto, promete recorrer da decisão. As informações são da Reuters.
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de fevereiro de 2024 16:12