O Nintendo Switch é um console com a proposta de ser portátil sem que isso atrapalhe o seu desempenho na reprodução de jogos. Apesar disso, sua estrutura é muito frágil e precisa ser manuseada e guardada com cuidado para evitar danos ao aparelho. Então, separamos uma lista com cinco opções de cases e bolsas para você carregar e proteger o seu Nintendo Switch quando sair de casa.

Leia mais:

Maleta de transporte Mario

1 - cinco cases e bolsas de transporte para nintendo switch
Reprodução: Amazon

Inspirada no macacão do icônico personagem Mario, esta maleta é indicada para viagens de longo percurso. Isso porque, além de hospedar o console, ela também pode guardar o fio de energia e o cabo HDMI, a dock station, dois controles, fones de ouvido e até alguns cartuchos de jogos. Isso é possível graças ao interior da maleta, a qual reserva organizadores personalizáveis que grudam nas paredes interiores para que o comprador hospede os objetos da forma como desejar.

Seu interior é construído em tecido estofado, o que garante mais comodidade para organizar os aparelhos sem se preocupar com arranhões. O vendedor promete que a parte externa da maleta foi desenvolvida para ser à prova d’água, à prova de poeira e com potencial antichoque para proteger o console e seus acessórios durante o trajeto da viagem. É possível utilizá-la para guardar qualquer uma das versões do Nintendo Switch: a tradicional, a lite, e a OLED.

publicidade

Estojo Case

2 - cinco cases e bolsas de transporte para nintendo switch
Reprodução: Amazon

Este estojo ocupa menos espaço do que a versão anterior, e ainda conserva um espaço próprio e acolchoado para cada item do Nintendo Switch, como a tela, jogos em cartucho, carregador, controle e um espaço com zíper para guardar o cabo HDMI e mais. Seu espaço para hospedar jogos pode guardar até dez cartuchos simultaneamente. Ainda é possível usufruir de uma alça de transporte, o que auxilia na locomoção do estojo.

Estojo para Nintendo Switch Lite

3 - cinco cases e bolsas de transporte para nintendo switch
Reprodução: Amazon

Como o próprio nome já adianta, este estojo foi desenvolvido especialmente para o console Lite: todo o interior conserva as medidas do videogame e possui encaixes que devem garantir mais comodidade e proteção ao item.

A parte externa possui proteção contra choque e uma alça que deve auxiliar no transporte. Além disso, possui uma estampa do jogo “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”. Acompanha um estojo pequeno de plástico para guardar até quatro cartuchos de jogos, o qual também pode ser guardado dentro da case.

Estojo Mario Odyssey

4 - cinco cases e bolsas de transporte para nintendo switch
Reprodução: Amazon

Este estojo é específico para a versão tradicional do Nintendo Switch e acompanha três cases de plástico, sendo duas para guardar jogos e uma para cartões de memória. Seu exterior conserva a estampa do jogo Super Mario Odissey e uma alça de transporte.

Bolsa de transporte Pokémon

5 - cinco cases e bolsas de transporte para nintendo switch 1111
Reprodução: Amazon

Este último item é uma bolsa de transporte com estampa do raio do Pikachu e de uma pokébola: ambos os símbolos remetem ao anime Pokémon. No bolso da frente, é possível guardar o console, enquanto no bolso de trás o usuário deve guardar o restante dos itens que acompanham o videogame. O lado positivo desta bolsa é que a alça permite que ela seja carregada no corpo, como uma mochila.