A BAE Systems, multinacional inglesa que atua na indústria aeroespacial, divulgou uma imagem de um drone militar futurista no evento World Defense Show em Riad, principal centro financeiro da Arábia Saudita.

O modelo oferece uma ideia de como serão os drones do futuro, embora muito pouco tenha sido revelado pela empresa além da primeira foto oficial.

Leia mais:

Como é o novo drone de combate

  • Nenhuma especificação foi apresentada, por exemplo, nem mesmo o nome. Ainda assim, existem algumas pistas que entregam um pouco mais sobre a aeronave.
  • O uso de asa delta cortada sugerem que o drone deve conseguir operar em altíssima velocidade, quem sabe até supersônicas.
  • Movido a jato, o modelo também possui cauda em V para diminuir o arrasto.
  • O desenho angular e o acabamento mais escuro lembram o icônico bombardeiro B-2 Spirit e antecipa que um dos trunfos do drone será a furtividade quando usado em combate.
  • As informações são do New Atlas.
Drone militar futurista lembra o B-2 Spirit (também conhecido como Bombardeiro Stealth B-2), um bombardeiro de US$ 2 bilhões capaz de carregar munições convencionais e nucleares. Imagem: Fasttailwind / Shutterstock

No fim, os eventos internacionais de defesa muitas vezes oferecem apenas isso, uma ideia do que pode estar por vir. Muitas vezes, isso ocorre com a exibição de novos conceitos ou apenas imagens.

publicidade

Ainda não há indício de quando o novo drone militar da BAE será revelado oficialmente.

Vale lembrar que mais empresas também estão apostando no segmento de drones de combate futuristas. Outro nome é a startup americana de tecnologia de defesa Anduril, que criou o Roadrunner. Se trata de uma pequena aeronave autônoma de decolagem e pouso vertical (VTOL) movida a jato capaz de seguir e neutralizar alvos.